Assim que Justin Bieber lançou o álbum “SWAG”, concluiu-se que ele seria o responsável por destronar “I’m the Problem” do Morgan Wallen na Billboard 200. O disco country lidera a parada há dois meses. Mas Justin lançou seu álbum na sexta (11/7), e o rapper Travis Scott chegou com um álbum novo, “Jackboys 2”, no domingo (13/7). A Billboard acredita que o rapper pode pegar o topo da parada, mesmo com menos dias de contagem.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- “SWAG”: Justin Bieber não define single, e fãs escolhem a favorita por ele
- “SWAG”: 10 curiosidades sobre o álbum novo de Justin Bieber
- “SWAG”: Justin Bieber quebra recorde com álbum introspectivo
“(…) parece provável que resulte em ‘Jackboys 2’ seguindo seu antecessor – que fez 154 mil unidades na semana de lançamento no final de 2019 (…), estreando direto em 1º lugar – tornando-se o primeiro álbum a interromper o reinado de Morgan Wallen”, diz a matéria publicada nesta quinta (16/7).
A Billboard destaca que Travis Scott disponibilizou o álbum em versões variadas – cinco opções de vinil, três versões de CD padrão e duas versões expandidas de CD, com capas diferentes. No site oficial dele, também há quatro versões do download digital, cada uma com 17 faixas e capas diferentes, e três com uma faixa bônus distinta em cada uma.

(Foto: Divulgação)
Já Justin Bieber conta apenas com o streaming, onde tem dominado desde sexta passada. “SWAG” foi lançado sem nenhuma versão física disponível. Elas não chegarão antes de dezembro, segundo a Billboard, o que significa que as vendas de Justin na semana de lançamento ficarão limitadas ao digital.
O lançamento de “SWAG” do Justin Bieber
A Billboard 200 é montada com a soma das vendas digitais, as vendas físicas e uma métrica de proporção de consumo em streaming. “Isso provavelmente limitará ‘SWAG’ a um número abaixo do que seria necessário para competir com ‘Jackboys 2’, potencialmente tornando-o o primeiro álbum de estúdio de Bieber a não estrear no topo da Billboard 200“, pontua o veículo.
Uma matéria anterior do The Hollywood Reporter, publicada no domingo (13/7), ainda aposta alto em “SWAG”. O veículo projeta que o álbum pode fechar a semana de lançamento entre 150 mil e 160 mil unidades equivalentes – mesmo sem cópias físicas. Os números, caso se confirmem, podem ser suficientes para bater de frente com “Jackboys 2”.

(Foto: Divulgação)