Algo inusitado aconteceu no universo do k-pop, porém ‘furando a bolha’ do mainstream! Na atualização dos charts do Spotify desta quinta-feira (26), 4 músicas que aparecem no Top 50 Global pertencem a um girlgroup fictício, o HUNTR/X. A música de maior sucesso, “Golden”, figura na 14ª posição, somando mais de 2,7 milhões de plays apenas nas últimas 24 horas. O grupo de k-pop assume o protagonismo da nova animação da Netflix, “Kpop Demon Hunters”. Na história, além de superestrelas, as personagens também são caçadoras de demônios.
LEIA MAIS:
- ATEEZ se torna 3º boygroup de K-Pop a entrar na Billboard Hot 100
- K-pop: TWICE anuncia solos das 9 integrantes, mas as faixas não estarão no novo álbum
- 13 comebacks de grupos e artistas de K-Pop anunciados para este ano
- Rosé supera Jimin, BLACKPINK, BTS, PSY e qualquer ídolo de K-Pop

Foto: Netflix
“Kpop Demon Hunters” chegou ao catálogo da plataforma de streaming no último dia 20, já conquistando um sucesso instantâneo. Produzido pela Sony Pictures Animation e lançado pela Netflix, o filme de animação traz elementos da mitologia, demonologia e k-pop e é dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans. O roteiro é assinado por Kang, Appelhans, Hannah McMechan e Danya Jimenez.
A trilha sonora da animação chegou aos tocadores junto ao lançamento do filme e traz vários artistas de k-pop dando voz às músicas. O carro-chefe, “Golden”, foi a música no geral que mais escalou posições na última atualização do principal chart do Spotify. A faixa está perto de bater os 10 milhões de plays no tocador.
Na sequência, em #22, o grupo fictício aparece com a música “Your Idol”; em #34, está “How It’s Done”; em #39, “Soda Pop”. Depois, a animação emplaca outras 3 músicas até chegar ao final do Top 100.
Na história, o HUNTR/X também protagoniza um duelo com uma boyband. O que incrementa a trama é que os membros dessa banda são secretamente demônios.
Veja o trailer da animação!
Também Pode Gostar