O Brasil está em luto com a morte de Preta Gil, aos 50 anos, em decorrência de um câncer colorretal. A cantora lutou até o último minuto contra a doença e, na visão de todos que a conheciam, ela sempre foi sinônimo de vida. A playlist “Viva Preta Gil!”, que você acessa abaixo, é uma homenagem do POPline para a cantora e todos seus fãs.
A recomendação é ouvir com fone de ouvido para aproveitar ao máximo a alta qualidade oferecida pela Apple Music. Clique na imagem para escutar:
Leia mais:
- Preta Gil em 10 atos: a trajetória de uma artista que nunca teve medo de ser quem é
- Ivete Sangalo, Luciano Huck, Carolina Dieckmmann e mais prestam homenagens a Preta Gil
- Com quem Preta Gil já cantou? Veja feats que marcaram sua trajetória
Preta Gil lançou quatro álbuns de estúdio e dois ao vivo ao longo de sua carreira. A playlist traz alguns dos pontos altos de seu repertório, como “Sinais de Fogo” e “Meu Corpo Quer Você”, e várias de suas parcerias bombadas – como “Vá Se Benzer” com a madrinha Gal Costa, “Só o Amor” com Gloria Groove, “Pai e Mãe” com o pai Gilberto Gil, “Amiga Irmã” com Ivete Sangalo, e “Decote” com Pabllo Vittar.

Foto: Larissa Kreili
Última apresentação de Preta Gil
Em abril deste ano, durante um show da turnê “Tempo Rei”, Gilberto Gil dividiu o palco com a filha Preta para cantar “Drão”, música feita para a mãe dela, Sandra Gadelha, que assistia tudo emocionada da plateia. O momento tocou o público e o próprio Gil, que mal sabia que aquele seria um dos registros finais da filha em um palco.
Também Pode Gostar