Os fãs de Michael Jackson foram pegos de surpresa, no início desta semana, com o vazamento de mais de 20 músicas inéditas do astro pop. O que mais deixou os fãs encabulados é que as músicas vieram de várias fontes distintas e caíram na web quase que simultaneamente, em um período de pouco mais de 24 horas. Dentre canções completas, trechos de gravações e demos, o material capta diversos momentos da carreira de Michael.
LEIA MAIS:
- Netflix atualiza playlist da trilha sonora da 5ª temporada de Stranger Things com hits de Michael Jackson e ABBA
- Billboard Hot 100: Taylor Swift e Michael Jackson quebram recordes históricos
- Teaser da cinebiografia de Michael Jackson quebra recorde e supera trailer do filme de Taylor Swift em views nas primeiras 24h
- Cinebiografia de Michael Jackson está com quatro horas de duração
Foto: Instagram/@michaeljackson
O público fiel do artista, que já analisou o ‘novo’ material de cabo a rabo, identificou que algumas das gravações são datadas de 2008, outras de 2003, e algumas delas de anos anteriores. Há a especulação de que os arquivos já vinham sendo compartilhados de forma privada há anos, apesar de só agora terem chego à internet. Os fãs acreditam que, de onde vieram esses, há muitos outros por vir.
O vazamento levantou, ainda, preocupação entre os fãs em relação à preservação do acervo musical e do próprio legado de Michael Jackson. Eles criticam a falta de um posicionamento do Espólio de Michael na ocorrência de situações como essa.
Teaser da cinebiografia de Michael Jackson quebra recorde e supera trailer do filme de Taylor Swift em views nas primeiras 24h
(Foto: YouTube / Universal Pictures)
Michael Jackson segue fazendo história na indústria do entretenimento, mesmo passados 16 anos de sua morte. Em novembro, o primeiro teaser do filme que vai contar a história do Rei do Pop alcançou a marca de 116,2 milhões de visualizações em 24 horas, se tornando o trailer mais visto de qualquer cinebiografia musical ou filme-concerto na história do cinema.
(Foto: YouTube / Universal Pictures)
Segundo o site Deadline, o trailer de “Michael”, dirigido por Antoine Fuqua, superou o tráfego global do trailer de “Taylor Swift: The Eras Tour”, que registrou 96,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, bem como “Bob Marley: One Love” (60,1 milhões de visualizações), “Bohemian Rhapsody” (57,6 milhões) e o filme de Bob Dylan, “A Complete Unknown” (47,2 milhões).
Além disso, a primeira amostra do filme, nas primeiras seis horas, ainda acumulou mais de 30 milhões de visualizações globais, o que representa 50% a mais do que o tráfego do trailer de “John Wick: Capítulo 4” no mesmo período. Sucesso total!
“Michael”
“Michael” será protagonizado pelo sobrinho do próprio cantor, Jaafar Jackson, filho de Jermaine Jackson, terceiro irmão mais velho de Michael e membro importante do Jackson 5. O longa será assinado pelos mesmos produtores de “Bohemian Raphsody” (2018), a cinebiografia de Freddie Mercury que ganhou quatro Oscars.
A primeira frase do trailer é simbólica para os fãs: “Eu sei que você tem esperado há muito tempo por isso”. O vídeo tem 1min12 de duração e, cheio de cortes rápidos, apresenta vários momentos da vida do artista – no palco, no estúdio, em premiações, no ônibus das turnês – O trailer é embalado por “Wanna Be Startin’ Somethin’”, lançada em 1982.
A estreia do filme nos cinemas está marcada para o dia 24 de abril de 2026. O atraso para o lançamento se deve à pós-produção, que exigiu filmagens extras. No início do ano passado, foi noticiado que a equipe enfrentava problemas quanto à duração da cinebiografia, que estava batendo quatro horas. A Universal discutia o que fazer: encurtá-la ou dividir em duas.
“Michael” é uma aposta grande do estúdio. O filme tem orçamento estimado em mais de US$ 155 milhões, e o estúdio espera alcançar US$ 1 bilhão de bilheteria mundial.




