Taylor Swift fez história. “The Life of a Showgirl” quebrou o recorde de álbum mais vendido na semana de lançamento nos Estados Unidos. O título antes era do “25” da Adele, com 3,48 milhões de unidades equivalentes na primeira semana em 2015.
(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Travis Kelce reage à música “Wood”, em que Taylor Swift canta sobre parte íntima dele
- Taylor Swift ‘joga balde d’água fria’ em fãs que ainda esperam pelo “Reputation (TV)”; veja o que ela diz
- “Se você está falando meu nome ou o título do álbum, você está ajudando”, explica Taylor Swift
- Taylor Swift revela por que ainda não aceitou se apresentar no Super Bowl e o motivo envolve Travis Kelce
De acordo com dados divulgados pela Billboard e auferidos pela Luminate, “The Life of a Showgirl” já bateu 3,5 milhões de unidades equivalentes nos Estados Unidos. O número é resultado da soma das 3,2 milhões de cópias vendidas e das 300 mil unidades referentes à proporção de streaming.
Detalhe: Taylor Swift ainda tem mais dois dias para contagem. O álbum foi lançado na sexta passada (3/10), portanto, sua primeira semana de vendas só terminará na quinta-feira.
A cantora está promovendo bastante o álbum, com várias entrevistas em programas de TV e de rádio – algo que não fez no álbum anterior, “The Tortured Poets Department” (2024). Ela também lançou um clipe superproduzido para o single “The Fate of Ophelia” e disponibilizou 27 opções diferentes do álbum, com arquivos bônus, capas distintas e cores variadas de vinil.
(Foto: Divulgação)
Projeção de vendas para “The Life of a Showgirl”
Segundo o site Hits Daily Double, o mercado prevê a comercialização de até quatro milhões de unidades equivalentes para o álbum da Taylor Swift na primeira semana nos Estados Unidos. 3,5 milhões era a previsão mais pessimista, alcançada dois dias antes do fim da contagem.
No dia do lançamento do álbum, suas 12 faixas debutaram no Top 12 do Spotify nos Estados Unidos. Só aí, foram 118 milhões de streams no país – sem contar as outras plataformas digitais.




