Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SINOPSE DO DOCUMENTÁRIO DO ROUGE SUGERE NOVOS SHOWS DO GRUPO; LEIA! - Cidade FM

SINOPSE DO DOCUMENTÁRIO DO ROUGE SUGERE NOVOS SHOWS DO GRUPO; LEIA!

Foto: Carol Caminha

Recentemente, Fantine Thó propôs uma turnê acústica do Rouge para ajudar Li Martins, que comoveu internautas ao fazer um desabafo pedindo novas oportunidades de trabalho. Nesta quarta-feira (21), os fãs se depararam com um novo indício de que o grupo estaria mesmo preparando novos shows. Eles encontraram uma sinopse do documentário do Rouge no site da Ancine (Agência Nacional do Cinema), que menciona que o projeto “também documenta a preparação para o que elas prometem ser os últimos shows do grupo”.

LEIA MAIS:

Shows do Rouge? Karin Hils responde: "vou fazer 50 anos!"

(Foto: Divulgação)

“O que acontece quando cinco jovens brasileiras sem nada em comum são colocadas no grupo musical que se torna, da noite para o dia, a maior sensação pop do Brasil? Como esperar que a experiência de fama meteórica não fosse marcar as jovens de 20 e poucos anos para o resto da vida? As integrantes do Rouge, que se tornaram as cantoras mais populares do Brasil do início dos anos 2000, foram moldadas tecnicamente para saber como cantar, dançar e se portar em entrevistas, mas nada podia preparar as cinco jovens para enfrentar tudo o que viria depois. Ao longo de sua carreira, o Rouge vendeu cerca de 6 milhões de gravações, tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e da América Latina. Recebendo, ao todo, três discos de ouro, três de platina, um de platina dupla pela Pro-Música Brasil. Elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil. Também foram estrelas de comerciais e produções cinematográficas, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhas, sandálias e bonecas. Assim como algumas das febres pop dos anos 80, como Xuxa e Balão Mágico, o Rouge foi exemplo da transformação do poder da televisão em um fenômeno musical. A série documental ‘Rouge’ resgata pela primeira vez a história completa do grupo, dando voz à Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade para contar suas histórias. A série também documenta a preparação para o que elas prometem ser os últimos shows do grupo”, destaca a sinopse, que ainda não se sabe se é de fato a oficial ou uma provisória para o projeto.

Depois do ‘comeback’ de 2018, que incluiu novas músicas e turnê, o quinteto se reuniu novamente em dezembro de 2022 para um show em edição especial da festa Chá da Alice no Rio de Janeiro. A expectativa dos fãs, à época, era de que o grupo repetisse a apresentação em outros estados, mas poucos dias depois Aline Wirley já estava confinada para o BBB 23.

Rouge: descubra exigências e acordos para documentário

Rouge: descubra exigências e acordos para documentário

(Foto: Divulgação)

documentário do Rouge para a HBO Max está em produção, com envolvimento das cinco integrantes: Aline Wirley, Fantine Tho, Karin Hils, Lissa Martins e Luciana Andrade. Para toparem fazer o projeto, elas fizeram uma série de exigências contratuais e acordos pessoais.

Rouge: descubra exigências e acordos para documentário

(Foto: YouTube / Samuel Diniz)

Luciana, a última a assinar contrato, foi a que trouxe mais questões para a mesa de negociações. Ela pediu que não tratassem de brigas internas no documentário, nem que fizessem críticas ou falassem mal dela especificamente. Ficou combinado entre o grupo e a produção “não vilanizar nenhuma integrante”. As cinco cantoras têm um acordo de se preservarem o quanto puderem em seus depoimentos (diferentemente do que fizeram em diversas entrevistas para podcasts nos últimos anos).

Rouge: descubra exigências e acordos para documentário

(Foto: Divulgação)

Lissa já havia dito no passado que não tinha interesse em “entregar a história do grupo nas mãos de terceiros”. Para ela, um documentário do Rouge deveria ser um projeto totalmente delas, para que tivessem autonomia sobre o que e como seria contado. Mas não é esse o caso. As cantoras aceitaram aderir a um projeto criado por terceiros mediante cachês de seis dígitos para cada umaFantine achava justo que fossem sete dígitos e negociou um valor melhor para todas, mas acabou fechando por seis.

Rouge: descubra exigências e acordos para documentário

Foto: Ezio Philot

Aliás, Fantine não tinha a menor vontade de trabalhar com Luciana. Quando ela assinou contrato para fazer o documentário, Luciana não estava no projeto. Ela acreditou que gravaria apenas com AlineKarin e Lissa. Mas Luciana assinou meses depois, o que irritou a colega. Além de não serem amigas, as duas não se dão e preferem se evitar. Elas sabem trabalhar juntas quando preciso e aceitaram fazer isso mais uma vez – mas não está sendo fácil.

(Foto: Divulgação / Carol Carminha)

Tópico proibido: Elisabetta Zenatti, ex-empresária do Rouge

Rouge foi formado no “Popstars”, exibido pelo SBT em 2002, mas o programa era um projeto da produtora argentina RGB Entertainment. A girlband foi agenciada por essa empresa e quem cuidava de todos seus passos era a empresária Elisabetta Zenatti.

As cinco cantoras já relataram rotinas abusivas de trabalho, pagamentos ínfimos e descuido com a saúde mental delas, no auge do sucesso. Para o documentário, no entanto, a regra é tratar dos temas sem citar Elisabetta Zenatti, que hoje em dia é vice-presidente da Netflix no Brasil. A HBO Max não quer comprar essa briga direta.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024