Depois de anos de espera e de sucessivos adiamentos em sua data de estreia, a Universal Pictures finalmente divulgou o trailer oficial de “Michael”, a cinebiografia de Michael Jackson. O filme sobre o rei do pop é do mesmo produtor de “Bohemian Raphsody” (2018), a cinebiografia de Freddie Mercury que ganhou quatro Oscars.
(Foto: YouTube / Universal Pictures)
Leia mais:
- Cinebiografia de Michael Jackson, gravada em 2024, é adiada para 2026
- Anos de reinado em Playlists: relembre 50 hits de Madonna, Mariah Carey e Michael Jackson que entraram na Hot 100!
- SZA: “SOS” supera recorde de “Thriller” na Billboard 200
- “Beyoncé herdou título de realeza pop de Michael Jackson”, diz Forbes
A primeira frase do trailer é simbólica para os fãs: “Eu sei que você tem esperado há muito tempo por isso”. O vídeo tem 1min12 de duração e, cheio de cortes rápidos, apresenta vários momentos da vida do artista – no palco, no estúdio, em premiações, no ônibus das turnês… O trailer é embalado por “Wanna Be Startin’ Somethin’”, lançada em 1982.
Semelhança entre ator e Michael Jackson chama atenção
O ator que interpreta Michael no filme é Jaafar Jackson, sobrinho dele. A semelhança entre os dois é impressionante. Jaafar é filho de Jermaine, irmão mais velho de Michael, que integrou a primeira geração do The Jackson 5.
(Foto: YouTube / Universal Pictures)
As filmagens do longa-metragem, dirigido por Antoine Fuqua (de “O Protetor”), estão finalizadas desde 2024. O atraso para o lançamento se deve à pós-produção, que exigiu filmagens extras. No início do ano, foi noticiado que a equipe enfrentava problemas quanto à duração da cinebiografia, que estava batendo quatro horas. A Universal discutia o que fazer: encurtá-la ou dividir em duas.
“Michael” é uma aposta grande do estúdio. O filme tem orçamento estimado em mais de US$ 155 milhões, e o estúdio espera alcançar US$ 1 bilhão de bilheteria mundial.
A estreia está marcada para 24 de abril de 2026.




