Rihanna participou da pré-estreia do filme de animação “Smurfs” em Los Angeles no domingo (13/9) e abandonou uma entrevista quando o repórter perguntou sobre músicas novas. Mas calma que não foi nenhum “climão”! Foi apenas mais uma brincadeira da popstar, há quase dez anos se esquivando de dar qualquer perspectiva concreta de álbum novo.
Leia mais:
- Rihanna: ouça trecho de música inédita que foi para os cinemas em “Smurfs”, mas não para as plataformas
- Rihanna fugiu de participar do “Carpool Karaoke” por 8 anos, diz James Corden; saiba o motivo
- Sem se dedicar à música, Rihanna quebra recorde BILIONÁRIO no Spotify
A cantora, que dubla a personagem Smurfete no longa-metragem, conversou com a reportagem do site Variety e respondeu todas as perguntas sobre “Smurfs”. Quando o jornalista questionou “quando teremos música nova?”, ela se limitou a soltar um “o-ow”. Rihanna riu e foi embora.

(Foto: Instagram @variety)
O mundo aguarda o nono álbum da cantora desde que ela terminou a “ANTI World Tour” ainda em 2016, mesmo ano em que lançou o disco. De lá para cá, ela vem priorizando empreendimentos na moda e nos cosméticos, sempre deixando o aguardado “R9” para depois.
O filme “Smurfs” até traz uma música na voz da Rihanna, “Friend of Mine”, mas não é exatamente o que os fãs estão esperando. A última vez que ela falou sobre um projeto musical foi em maio, no MET Gala, quando estava de gravidez recém anunciada. Rihanna explicou que a gestação não atrapalharia nenhum plano musical: “talvez alguns clipes… mas eu posso cantar”.
Rihanna quer que espera valha a pena
Quando foi capa da Harper’s Bazaar em fevereiro, ela deu muita esperança para o público. Ela negou que seu próximo álbum seria de reggae e disse que queria garantir que a espera valeria a pena. “Depois de um tempo, olhei para isso e pensei: ‘tanto tempo longe da música precisa contar para a próxima coisa que todos ouvirão’. Tem que contar. Tem que importar. Tenho que mostrar a eles o valor da espera. Não posso fazer nada medíocre. Depois de esperar oito anos, é melhor esperar mais um pouco”, explicou.
“Estou me sentindo muito otimista. Isso parece certo. Parece que vai direto para onde eu preciso estar, e eu quero isso. Este corpo precisa sair, e estou pronta para ir lá. Isso está se tornando minha nova liberdade, porque quando estou no estúdio, sei que meu tempo longe dos meus filhos é para florescer algo que não foi regado em oito anos. Estou no estúdio os oito anos inteiros. Mas não me pegou. Eu estava procurando. Passei por fases do que eu queria fazer: ‘este tipo de álbum, não aquele álbum’. Eu sei que não será nada que alguém espera. E não será comercial ou digerível para a rádio. Será onde minha arte merece estar agora. Sinto que finalmente consegui, garota!”, completou.