O grupo KATSEYE começou a chamar bastante atenção dos amantes de música pop em 2025. O single “Gnarly” estourou, registrou sua primeira entrada na Billboard Hot 100, e logo foi seguido de outra música bem popular, “Gabriela” – um descarte da brasileira Anitta. Mas quem é o KATSEYE?
Origem do KATSEYE

(Foto: Divulgação / Netflix)
Leia mais:
- Manon está sendo excluída do grupo? ‘Fanpages’ fazem greve em protesto
- Lara reclama da sexualização do grupo: “não acho ok”
- Mais um membro do Katseye revela ser bissexual, aproveitando o mês do Orgulho LGBTQIAPN+
KATSEYE é um grupo pop feminino criado pela HYBE – mesma empresa por trás do BTS. A HYBE é conhecida por seu trabalho na indústria de K-Pop, mas vem expandindo sua área de atuação para além disso. O girlgroup traz seis integrantes de diferentes países, que atuam no modelo de trabalho do K-Pop.
Os membros do KATSEYE foram escolhidos por meio de um reality show chamado “Dream Academy” (houve duas candidatas brasileiras, inclusive). Elas passaram mais de um ano em treinamento e foram avaliadas pelo público e pelos mentores em missões que envolviam canto e dança. O processo pode ser visto na série documental “Pop Star Academy”, da Netflix.
Quem são as integrantes do KATSEYE?

(Foto: Divulgação)
- Daniela Avanzini, dos Estados Unidos, com raízes latinas
- Lara Raj, dos Estados Unidos, com raízes indianas
- Manon Banerman, da Suíça
- Megan Skiendiel, dos Estados Unidos, com raízes chinesas e singapurense
- Sophia Laforteza, das Filipinas
- Yonchae, da Coreia do Sul
Maiores sucessos do KATSEYE
O grupo fez seu debut em 2024 com o EP “SIS (Soft Is Strong)”, de onde saiu “Touch”, música que marcou sua estreia na parada global. O KATSEYE alcançou o 58º lugar.
Com as músicas do segundo EP, “Beautiful Chaos”, o grupo se saiu ainda melhor. “Gnarly” chegou ao 41º lugar global e “Gabriela” ao 29º lugar. São os maiores sucessos.
Show no Lollapalooza
Um ponto alto na carreira do grupo ocorreu em agosto de 2025, com seu show no festival Lollapalooza, em Chicago. O KATSEYE recebeu muitos elogios por sua apresentação, mas gerou controvérsia por conta de “queer baiting”.
O grupo também está com sua primeira turnê marcada para novembro, exclusivamente na América do Norte. Os ingressos estão esgotados.

(Foto: X @katseyeworld