Foram 9 apresentações, 7 cidades e um público estimado de mais de 3,2 milhões de pessoas. Esse é o balanço do Carnaval 2026 de Alok, que nesse ano concentrou suas apresentações nas regiões Nordeste e Norte do Brasil. O DJ, que tem show confirmado no Rock in Rio Lisboa, em junho, já retomará sua agenda internacional neste fim de semana, poucos dias após a maratona carnavalesca. Ele tem um show marcado na Cidade do México neste sábado (21). Veja mais números do Carnaval de Alok!
LEIA MAIS:
- Alok arrasta multidão no Carnaval de Salvador e transforma o Barra–Ondina em pista de dança coletiva
- Carnaval de Salvador: Claudia Leitte, Xanddy, Daniela e Alok puxaram trios neste domingo (15)
- Alok, Charlie Puth e Audrey Nuna são anunciados para Rock in Rio Lisboa
- “Rave The World”: Alok promove prévia de seu novo show em Santa Catarina
Foto: Divulgação
A maratona de Carnaval começou um pouquinho antes do início oficial da folia, em 8 de fevereiro, quando Alok se apresentou no Olinda Beer, no Pernambuco. No dia 13, ele fez duas passagens de grande impacto: em São Luís (MA), com público estimado em 800 mil pessoas, e logo depois em Vigia (PA), com 100 mil foliões reunidos ao som do eletrônico. No dia 14 de fevereiro, o artista passou por Cametá (PA), atraindo cerca de 120 mil pessoas em mais um encontro vibrante entre artistas e público.
No domingo, 15 de fevereiro, Alok comandou pelo sétimo ano seu tradicional trio elétrico no Carnaval de Salvador (BA), reunindo cerca de 1,7 milhão de pessoas no Circuito Barra–Ondina, em mais uma celebração aberta e gratuita que se tornou um marco da folia baiana, contribuindo para o Carnaval da Bahia a entrar no Guinness (o livro dos recordes) como a maior festa de rua do mundo. Foram 5 horas de show e 170 pessoas envolvidas durante dois dias para a montagem do trio e a estrutura de 25 toneladas de equipamentos. Na mesma noite, Alok se apresentou no Camarote Club, também em Salvador, para mais 4 mil pessoas.
A sequência se deu no dia 16 de fevereiro, em Recife (PE), onde se apresentou para um público estimado em 350 mil foliões, mostrando que o poder de atração de sua música está em todo o Nordeste. Já no dia 17 de fevereiro, Alok voltou a agitar a festa em Aquiraz (CE), com cerca de 120 mil pessoas presentes, e em seguida no Camarote Boa Viagem (Recife – PE), com aproximadamente 35 mil foliões presentes.
No total, mais de 3,22 milhões de pessoas assistiram às apresentações de Alok durante esse Carnaval, festividade essa que movimentou R$18,6 bilhões no Brasil, um valor 10% superior ao registrado no ano anterior, de acordo com o Ministério do Turismo. O resultado representa o melhor volume para o mês de fevereiro desde 2011, consolidando a força do evento para a economia nacional.
Percurso físico e alcance territorial
Foto: Divulgação
No total, as diversas conexões entre cidades e estados resultaram em uma cobertura territorial intensa. Ao longo do
período carnavalesco, Alok percorreu aproximadamente 7.945 km por via aérea e foi responsável por cerca de 9.200 km de deslocamentos por terra, aproximando sua performance de uma verdadeira maratona artística.
Esse itinerário de milhares de quilômetros reflete não apenas a dimensão geográfica do Brasil, mas também a
capilaridade que a música eletrônica alcançou junto a culturas locais e tradições regionais, dialogando com públicos de diversos perfis e idades.




