Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:



Foto: Steff Lima
Papatinho, que já se refere ao álbum ‘brasileiro’ do Black Eyed Peas como “seu projeto do momento”, garante se tratar de algo concreto e com conversas já bem avançadas. A sonoridade do compilado é tema de conversas entre ele e will.i.am, que concordam que o som deve refletir a mistura de ritmos que marca o Carnaval do Brasil. “A ideia é criar algo que misture essas referências e que seja realmente brasileiro”, conta o produtor, que se diz focado em já começar a trabalhar nas músicas.
“Hoje já é algo bem concreto, sim, mas não pra esse Carnaval [de 2026]. Não teria tempo de fazer do jeito que a gente acredita que tem que ser feito. A ideia agora é focar de verdade e começar a trabalhar. Já virou meu projeto do momento e eu vou me dedicar totalmente a isso. E, sinceramente, eu até gostei de ser assim, porque dá pra desenvolver com mais cuidado, sem atropelar o processo. Eu gosto muito de trabalhar desse jeito, deixando a coisa amadurecer. Esse tempo a mais ajuda demais”, disse o produtor musical ao POPline.
Para Papatinho, que cresceu consumindo a discografia do Black Eyed Peas, é “surreal” se imaginar fazendo parte de um momento que marcaria a história do pop global: o retorno de Fergie ao grupo. “Dá aquele frio na barriga, mas é um frio bom, de saber que você está vivendo algo que pode ser realmente marcante”, diz o DJ. Apesar das altas expectativas, ele conta que a participação dela ainda não é uma certeza.
“Eu ainda não cheguei a conversar diretamente com ela. Essa parte partiu muito mais do Will mesmo, mas ele quer muito esse retorno dela. No meio da entrevista ele comentou que esse era um desejo dele, que queria muito ver ela de volta nesse contexto. Hoje ela não está oficialmente envolvida, mas também não é uma porta fechada. Se isso acontecer, vai ser algo muito especial, porque faz parte da história do grupo. E, se rolar, a gente quer estar pronto pra fazer acontecer do jeito certo”, revela o produtor.
O projeto em questão surgiu de repente, mas a parceria entre o produtor brasileiro e will.i.am já vem de longa data… Eles se conheceram quando o grupo veio se apresentar no Rock in Rio 2019, já sem Fergie na escalação. De lá pra cá, não perderam mais o contato.
Em 2020, na pandemia, os dois lançaram junto a Kevin o Chris a faixa “5 Estrelas” e, no mesmo ano, Papatinho trabalhou em uma faixa para o álbum do grupo – “TRANSLATION” -, uma parceria com a cantora Becky G, “DURO HARD”.