O álbum novo de Justin Bieber, “SWAG”, já consta nas paradas oficiais de 12 países. Embora tenha sido o disco mais ouvido do mundo no Spotify em sua semana de lançamento, ele só alcançou a liderança nas paradas oficiais de dois países até o momento – Noruega e Holanda. Essas paradas levam em conta, além do streaming, as vendas físicas e digitais.

(Foto: Instagram @lilbieber)
Leia mais:
- “SWAG”: 10 curiosidades sobre o álbum novo de Justin Bieber
- “SWAG”: Justin Bieber não define single, e fãs escolhem a favorita por ele
- Gospel: Justin Bieber inclui música cantada por pastor evangélico em “SWAG”
- “SWAG”: Novo álbum de Justin Bieber recebe críticas mistas da mídia especializada
Há grande expectativa pela estreia de “SWAG” na Billboard 200, a parada dos Estados Unidos. Este pode se tornar o primeiro álbum de Justin Bieber a não estrear no topo da parada. A própria Billboard explica que o disco sai em desvantagem porque Justin, ao apostar em um lançamento surpresa, não disponibilizou cópias físicas em CDs e vinis – que contam pontos para as paradas. Ele só tem a seu favor as vendas digitais e o streaming.
“SWAG” ficou com o 2º lugar nas paradas oficiais da Austrália e da Irlanda, o 3º lugar na Nova Zelândia e na Suécia, o 4º lugar no Reino Unido, o 6º lugar na Alemanha, o 9º lugar no Japão, o 12º lugar na Lituânia, o 14º lugar na Itália e o 19º lugar na Finlândia.

Foto: rorykramer
Justin Bieber é o artista mais ouvido do mundo na semana no Spotify
Bieber saltou 30 posições de uma vez e agora lidera a parada semanal de artistas mais ouvidos do mundo no Spotify. O topo era de Bad Bunny há seis semanas. Além disso, Bieber completou 196 semanas consecutivas no ranking – um recorde.
Na parada semanal das músicas mais ouvidas do mundo, o BLACKPINK lidera com “JUMP” (44,7 milhões de streams em sete dias), mas Bieber é o artista com mais faixas ao mesmo tempo: 17 ao todo. “DAISIES” é a mais bem posicionada, em 3º lugar, com 39,9 milhões de reproduções em sete dias.