Justin Bieber fez outra surpresa para os fãs. Ele estreou o segundo clipe do álbum “SWAG” nesta quarta (13/8). É para a música “FIRST PLACE” e mostra parte de sua experiência na Islândia, quando montou um acampamento criativo com seus colaboradores para gravar o disco.
Leia mais:
- Ouça prévia de nova parceria de Justin Bieber e DJ Snake!
- Justin Bieber investe em “YUKON”, mas público ainda prefere “DAISIES”
- 5 curiosidades sobre “YUKON”, clipe novo de Justin Bieber
- “SWAG”: 10 curiosidades sobre o álbum novo de Justin Bieber
“FIRST PLACE” chega ao YouTube oito dias após a estreia do clipe de “YUKON”. Os vídeos seguem a mesma linha, em preto e branco, com imagens descontraídas do cantor em viagens. Não há performance.
Uma curiosidade é que esse é o segundo clipe de Justin gravado na Islândia. O primeiro foi o de “I’ll Show You” em 2015, como parte da divulgação do álbum “Purpose”. Na época, o noticiário local informou que a visitação de turistas nos locais exibidos no vídeo havia aumentado exponencialmente.

(Foto: YouTube / Justin Bieber)
“FIRST PLACE” foi uma das 16 faixas do “SWAG” que entraram na Billboard Hot 100. A música alcançou o 59º lugar na ocasião do lançamento. É uma composição e Justin com sete colaboradores.
Editores da Billboard avaliam transição de Justin Bieber do pop para R&B
O lançamento do álbum “SWAG” do Justin Bieber gera debates na indústria. Além da estratégia de anunciar a chegada do disco apenas dez horas antes, “SWAG” traz uma versão do cantor mais inclinada ao R&B do que ao pop – algo que ele já havia feito em projetos como “Journals” (2013) e “Changes” (2020). Mas a Billboard publicou uma matéria em que seus editores discutem essa transição de sonoridade.

(Foto: Instagram @justinbieber)
“Para mim, ‘SWAG’ é o álbum mais coeso e completo (leia-se: melhor) de Bieber até agora. Nada soa forçado ou como música pop feita em laboratório. Seus colaboradores parecem extremamente adequados e trazem seu próprio sabor, ao mesmo tempo em que ajudam Bieber a torná-lo seu”, diz Katie Bain.
Outra editora do veículo, Katie Atkinson, afirma que Justin Bieber e R&B são “a combinação perfeita”. Na opinião dela, Justin se voltou para um R&B do passado, mais do que se inspirar em seus contemporâneos. “Há várias músicas em que sinto que buscam o som de ‘Human Nature’ de Michael Jackson (o que é um padrão bem alto a se alcançar). Seus fãs sempre clamaram por R&B, e este parece um som natural para sua evolução adulta”, observa.