A escolha de Justin Bieber de se apresentar apenas de cueca e meias no Grammy 2026 deu certo. “YUKON”, a música que ele cantou na premiação no domingo (1º/2), explodiu em streams após a performance televisionada. A faixa entrou no Top 100 global do Spotify e no Top 40 da plataforma nos Estados Unidos.
(Foto: YouTube / TNT)
Leia mais:
- 5 curiosidades sobre “YUKON”, clipe novo de Justin Bieber
- A verdade por trás da aparição de Justin Bieber de cueca no Grammy
- Justin Bieber revela tatuagem de rosto de Hailey Bieber, sua esposa, nas costas: confira fotos
Antes do Grammy, “YUKON” não aparecia na parada global do Spotify. No dia seguinte à premiação, o single do álbum “SWAG” reentrou no ranking, em 185º lugar, com 1,2 milhão de reproduções mundialmente. Na atualização desta quarta (4/2), com dados referentes à véspera, a canção saltou 98 degraus e chegou ao 87º lugar, com 1,6 milhão de streams em 24 horas.
(Foto: Spotify)
A performance de Justin no Grammy Awards dividiu opiniões entre espectadores e veículos de imprensa. Houve quem achou o máximo o conceito minimalista, com foco 100% no vocal, e quem achou que tudo não passou de um desleixo por parte do cantor. Há ainda o fato de que o uso da cueca, na verdade, foi uma estratégia de marketing para promover sua grife Skylrk.
Justin Bieber saiu do Grammy sem troféus
Justin concorria a quatro troféus no Grammy deste ano, mas perdeu em todas as categoria em que estava indicado. O cantor foi nomeado a melhor performance R&B por “YUKON”, melhor performance pop solo por “DAISIES”, melhor álbum pop vocal e álbum do ano por “SWAG”.
Ao longo da carreira, o canadense já recebeu 27 indicações ao Grammy. Ele ganhou duas vezes – como melhor gravação ‘dance’ para “Where Are Ü Now” e melhor performance country de dupla ou grupo para “10,000 Hours”.




