Cinco anos após nascer como uma experiência musical intimista e sem grandes pretensões, o “Numanice” se consolidou como um dos maiores espetáculos do showbiz nacional. Misturando a força do pagode com uma produção de altíssimo nível, Ludmilla criou uma label que lota arenas em todo o Brasil e no exterior e que encerra neste fim de semana, no Rio de Janeiro, sua terceira e mais grandiosa temporada.
Os último shows do “Numanice #3” acontecem nos dias 26 (esgotado) e 27 de julho (data extra) no Gramado do Riocentro, e prometem celebrar não só o encerramento da turnê, mas todo o legado que o projeto representa para a carreira da artista. Para entrar no clima da despedida, o POPline reuniu os principais sucessos da temporada em uma playlist exclusiva; aproveite 30 dias grátis de Apple Music no seu iPhone e ouça agora!
LEIA MAIS
- Ludmilla aparece ao lado de Travis Scott e The Weeknd em lista com destaques da música preta no mundo
- Ludmilla fala sobre novo projeto: “Só quem tem paladar apurado vai saborear”
- Clipe: Ludmilla mergulha no musical “Hair” e lança “Aquário / Let the Sunshine In”
- Ludmilla celebra sold out do encerramento da turnê “Numanice #3”, no Rio; veja agenda até lá

Foto: Instagram @ludmillanumanice
Lançado em fevereiro de 2024, o “Numanice #3” já ultrapassa 450 milhões de streams e soma mais de 600 milhões ao considerar as faixas ao vivo. Ao longo dos últimos meses, a turnê passou por cidades como São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Ribeirão Preto, Niterói e Salvador e fez história com shows internacionais e temáticos, como o “Numanice Miami” e o “Navio Numanice”.
A apresentação nos Estados Unidos marcou um novo patamar para o projeto: Ludmilla levou o pagode para o Historic Virginia Key Beach Park, local símbolo de resistência da comunidade negra durante a segregação racial. A performance durou quase cinco horas e contou com participações especiais como Xanddy Harmonia e um momento emocionante com a esposa Brunna Gonçalves, que estava grávida da primeira filha do casal, Zuri.
Recorde de público de impacto social
Com mais de 500 mil pessoas presentes ao vivo desde sua criação, o Numanice é um marco de popularidade e engajamento. Somente na atual temporada, mais de 8 mil empregos diretos foram gerados, e 14 toneladas de alimentos arrecadadas, números que reforçam o compromisso social de Ludmilla.
Nas plataformas digitais, os três volumes do projeto somam mais de 4 bilhões de streams, e o sucesso nas bilheterias é imediato: os ingressos para o show em São Paulo, por exemplo, esgotaram em menos de uma hora, motivando a abertura de datas extras. O mesmo aconteceu agora, com o show de encerramento no Rio de Janeiro.
Ao POPline, Ludmilla falou sobre o sucesso do Numanice e o que o mesmo representa para ela:
“Na minha vida eu já fiz muitas coisas que tenho muito orgulho e sim, o Numanice é uma das que eu mais tenho orgulho, porque foi um projeto que saiu do fundo do meu coração e agora tomou conta do Brasil inteiro. A gente já vendeu mais de meio milhão de ingressos ao longo de toda a turnê. Só nessa turnê do ‘Numanice 3’ a gente tem mais de 8 mil empregados, trabalhando diretamente com a gente. 14 toneladas de alimentos também foram arrecadadas só no ‘Numanice 3’. Então, é o que eu sempre digo sobre o Numanice: eu tenho muito orgulho.”
Futuro promissor
Com um faturamento que ultrapassou a marca dos R$ 185 milhões em dezembro de 2024, o “Numanice #3” é também um marco para a indústria do entretenimento, ao reunir arte, identidade, propósito e um modelo de negócio potente que movimenta cultura e economia por onde passa.

Foto: Instagram/@ludmillanumanice
Embora a turnê atual esteja se encerrando, Ludmilla dá sinais de que o Numanice ainda tem muitos capítulos pela frente. O projeto já rendeu à cantora um Grammy Latino e é celebrado como símbolo de inovação, representatividade e força artística no país.
Com o coração no pagode e os pés firmes na história da música brasileira, Ludmilla prepara-se para encerrar a terceira edição de seu projeto mais ambicioso em casa, no Rio de Janeiro, e ao lado do público que viu o sonho nascer.
Ouça agora a playlist “Ludmilla | Numanice #3 Tour Setlist”
Por meio de Apple Music, é possível ouvir todas as músicas do projeto “Numanice” em alta qualidade. Dolby Atmos é uma tecnologia de áudio surround tridimensional da plataforma, que proporciona uma experiência mais imersiva e envolvente para os ouvintes. O POPline está presenteando os leitores com 30 dias grátis* de Apple Music no iPhone, com acesso a mais de 100 milhões de músicas sem anúncios!
*30 dias grátis por tempo limitado e você pode cancelar a qualquer momento. Resgate para novas assinaturas válido apenas no iPhone. O plano será renovado automaticamente por R$21,90 por mês até ser cancelado. Aplicam-se termos.