Ludmilla é a voz da versão pop do medley “Aquário / Let the Sunshine In”, do musical “Hair”, que ganha nova montagem brasileira no dia 4 de julho no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. A cantora aceitou o convite da produtora teatral Aventura e vai tocar nas rádios com essa versão, escrita pelo famoso versionista de musicais da Broadway Claudio Botelho.

(Foto: Divulgação)
“Acho a gravação da Ludmilla preciosa. Existem mais de 200 gravações de ‘Aquário’ no mundo e essa é a primeira gravação em português. Vai entrar para a história. Não tenho a menor dúvida disso. Estou muito feliz”, Claudio diz ao POPline, onde você vê o lançamento em primeira mão.
“A música Aquário se tornou um hino de libertação e de igualdade, um hino que vem conquistando o mundo inteiro desde 1967, quando foi composto. É muito emocionante e muito gratificante ouvir essa mesma canção com uma letra em português gravada por um ídolo de nossa cultura pop. É a primeira vez que isso acontece”, completa.
Confira “Aquário / Let the Sunshine In” na voz de Ludmilla:
A gravação de Ludmilla tem produção da Musickeria e faz parte de uma ação pioneira idealizada por Luz Calainho, diretor de marketing e negócios da Aventura. O intuito é divulgar a temporada de “Hair” no Brasil. “Mais do que anunciar um espetáculo, criamos uma campanha que se
confunde com a própria mensagem de ‘Hair’: liberdade, expressão, diversidade, ousadia”, ele ressalta.
“Ludmilla é o símbolo contemporâneo da liberdade, da coragem de ser, da potência negra, feminina, queer — tudo o que ‘Hair’ sempre foi. É a ponte perfeita entre Broadway e Brasil, e falamos com tribos ainda não alcançadas”, completa.

(Fotos: Divulgação)
O musical “Hair”
Com músicas que marcaram época, o musical teatral “Hair” estreou em 1968 na Broadway. O espetáculo trata da cultura hippie, da revolução sexual e da busca pela paz em tempos de guerra. Ele nunca deixou de estar em cartaz em algum lugar do mundo nas últimas décadas. No Brasil, inclusive, já teve algumas montagens.

(Foto: André Wanderley/Divulgação)
A nova tem assinatura de Charles Möeller e Claudio Botelho, dupla premiada, responsável pela montagem de “Hair” em 2010. Desta vez, o elenco traz Rodrigo Simas como Berger, Eduardo Borelli como Claude, Estrela Blanco como Sheila, Thati Lopes como Jeanie, Draysson Menezes como Hud, Giovanna Rangel como Crissy, Beatriz Martins como Dione e Pietro Dal Monte como Woof, entre outros.
A temporada do musical no Rio de Janeiro será de 4 de julho a 21 de setembro. “Hair” vai para São Paulo em seguida, com temporada marcada entre 24 de outubro e 21 de dezembro no teatro BTG Pactual Hall.