O filme sobre Michael Jackson está oficialmente adiado para 2026. A Lionsgate e a Universal Pictures anunciaram que a cinebiografia chegará aos cinemas em 24 de abril de 2026, e não mais em outubro deste ano. Esse é o segundo adiamento na estreia do filme, que encerrou suas filmagens em maio de 2024. Um trailer chegou a ser exibido na CinemaCon do ano passado.

(Foto: Michael Jackson Live in Bucharest: The Dangerous Tour)
Leia mais:
- Anos de reinado em Playlists: relembre 50 hits de Madonna, Mariah Carey e Michael Jackson que entraram na Hot 100!
- SZA: “SOS” supera recorde de “Thriller”, de Michael Jackson, na Billboard 200
- “Beyoncé herdou título de realeza pop de Michael Jackson”, diz Forbes
- Estúdio aposta alto em filme sobre Michael Jackson: “marco histórico”
Segundo o Deadline, são duas as motivações: extensas refilmagens e um tempo extra de pós-produção. Em abril, já corria a notícia de que o filme tinha ficado com quatro horas de duração, e o estúdio não sabia o que fazer com ele: encurtá-lo ou dividir em dois. A Lionsgate não quer errar. “Micahel”, como o filme se chama, teve orçamento de US$ 155 milhões. O estúdio quer fazer tudo certo para ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria.
O longa-metragem tem direção de Antoine Fuqua (da franquia “O Protetor”), roteiro de John Logan (de “Gladiador” e “O Aviador”) e produção de Graham King (de “Os Infiltrados”). “Estou muito honrado em contar a história de Michael. Tem sido uma longa jornada, e estou animado para que o filme mostra ao público ao redor do mundo uma perspectiva de Michael que eles nunca viram”, diz o produtor.

(Foto: Divulgação / This Is It)
A cinebiografia tem apoio do espólio de Michael Jackson e contará com várias de suas músicas de sucesso – negociadas com diversas editoras. Tudo isso indica que polêmicas mais sérias, como acusações de pedofilia, talvez fiquem de fora da história. A revista People publicou uma matéria em janeiro, dando conta que o acordo fechado entre Michael e a família de Jordan Chandler – um dos menores que levou o rei do pop à Justiça – impede que a situação seja mencionada ou dramatizada em cinebiografias.
O elenco da cinebiografia de Michael Jackson
O papel de Michael Jackson é dividido entre dois atores no filme: Juliano Valdi, que o interpreta na infância, e Jaafar Jackson, que o interpreta na fase adulta. Jafaar é sobrinho do cantor na vida real.
O elenco é composto ainda por Miles Teller como John Branca, Colman Domingo como Joe Jackson, Jessica Sula como La Toya Jackson, Nia Long como Katherine Jackson, Kendrick Sampson como Quincy Jones, e Kat Graham como Diana Ross, entre outros.

(Foto: Divulgação)