O álbum novo de Justin Bieber, “SWAG”, fechou sua semana de lançamento com 198,77 milhões de streams nos Estados Unidos. Mas perdeu o topo da Billboard 200 para “JACKBOYS 2”, do rapper Travis Scott, que bateu somente 94,86 milhões de streams no mesmo período. O motivo? As vendas. “JACKBOYS 2” registrou 160 mil cópias vendidas, enquanto “SWAG” encerrou a semana com apenas seis mil cópias vendidas. É o primeiro álbum de Justin a não estrear no topo da parada.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Justin Bieber: “SWAG” estreia nas paradas de 12 países, com duas lideranças
- Justin Bieber: “SWAG” é o álbum mais ouvido da semana mundialmente no Spotify
- “SWAG”: Justin Bieber não define single, e fãs escolhem a favorita por ele
- “SWAG”: 10 curiosidades sobre o álbum novo de Justin Bieber
Tem uma explicação para isso. Justin Bieber lançou “SWAG” de surpresa, e a gravadora não disponibilizou nenhuma versão física do álbum. Ele só foi vendido na versão digital padrão. Um download simples. Enquanto isso, o álbum do Travis Scott podia ser adquirido em várias versões diferentes de CDs e vinis.
Como funciona a Billboard 200?
A Billboard 200 é montada a partir da somatória entre vendas físicas, vendas digitais e streams de áudio e vídeo. Cada ponto (ou unidade) equivale a um álbum vendido ou a dez faixas individuais vendidas de um mesmo álbum ou ainda a 3.750 streams impulsionados por anúncios ou a 1.250 streams de áudio e vídeo de músicas de um álbum pagos sob demanda/por assinatura de plataformas digitais.
Ou seja, as vendas ainda pesam mais. Com isso, “SWAG” registrou 163 mil pontos (unidades equivalentes é o termo utilizado oficialmente) para a Billboard 200. Já o “JACKBOYS 2” encerrou o período de contagem com 232 mil pontos, porque garantiu 160 mil pontos só com as vendas.
Versões físicas do álbum “SWAG” do Justin não chegarão antes de dezembro, diz a Billboard.

(Foto: Divulgação