Duas popstars aparecem na lista de apostas da revista Variety para o Oscar 2026: Ariana Grande e Jennifer Lopez. Caso tudo ocorra bem para ambas, elas concorreriam na mesma estatueta – a de melhor atriz coadjuvante.

(Foto: Divulgação / Vanity Fair)
Leia mais:
- Produção de “Wicked” está preocupada com a sequência: saiba o porquê
- 1º “Wicked” faturou US$ 755 milhões e o 2º sai em novembro: veja trailer
- Luciana Gimenez relembra ‘climão’ com Jennifer Lopez em entrevista: “Who?”
Ariana está na disputa por seu trabalho no filme “Wicked: For Good”, e Jennifer Lopez entra no páreo com outro musical, “O Beijo da Mulher-Aranha”. Ariana, vale lembrar, concorreu ao Oscar na mesma categoria neste ano, por seu desempenho em “Wicked” (2024). Ela, inclusive, agora faz parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Já Jennifer nunca conseguiu ser indicada na premiação, e agora tem sua grande chance.

(Foto: YouTube / Jennifer Lopez)
“Wicked: For Good” tem estreia marcada para 20 de novembro, um ano após o primeiro filme, que ganhou dois Oscars. Já “O Beijo da Mulher-Aranha” chegará aos cinemas dos Estados Unidos em outubro. Os últimos meses do ano é quando ocorrem os lançamentos dos filmes de olho no Oscar, para que fiquem frescos na cabeça dos membros votantes da Academia.
Wagner Moura também está no páreo pelo Oscar 2026
Os brasileiros devem ficar atentos também ao filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho. O diretor e seu protagonista Wagner Moura foram premiados no Festival de Cannes deste ano, e o longa-metragem também está cotado ao Oscar 2026.
Wagner Moura aparece como aposta da Variety para a categoria de melhor ator, e “O Agente Secreto” como aposta para a categoria de melhor filme internacional. Caso as previsões se confirmem, será o segundo ano seguido do Brasil com destaque no Oscar. “Ainda Estou Aqui” (2024) concorreu em três categorias neste ano e venceu a de melhor filme internacional – um feito inédito para o país.