Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ANITTA SERÁ COANFITRIÃ DO PRÊMIO CULTURAL LIBERATUM, QUE SERÁ ENTREGUE A INFLUENTE PERSONALIDADE BRASILEIRA; SAIBA QUEM - Cidade FM

ANITTA SERÁ COANFITRIÃ DO PRÊMIO CULTURAL LIBERATUM, QUE SERÁ ENTREGUE A INFLUENTE PERSONALIDADE BRASILEIRA; SAIBA QUEM

Foto: Loiro Cunha

Em vários momentos ao longo de sua carreira, Anitta utilizou de seu trabalho e engajamento nas redes sociais para dar visibilidade a causas correlatas ao meio ambiente, aos povos indígenas e, em especial, à proteção da região da Amazônia. Nesta quarta-feira (15), a cantora fará parte de homenagem histórica ao brasileiro Cacique Raoni Metuktire, líder indígena de 93 anos do povo Kayapó, que receberá em Londres o 13º Prêmio Cultural Liberatum, representando a organização global de diplomacia cultural. Saiba detalhes!

LEIA MAIS:

Foto: wcnoclick

“Como brasileira, é uma honra fazer parte de um momento tão importante e único para o Cacique Raoni. É essencial que mais países e líderes globais se alinhem à preservação do meio ambiente e dos povos indígenas, que são os verdadeiros guardiões da floresta. Reconhecer a liderança do Cacique é, por si só, um compromisso com essa causa”, destaca Anitta.

A celebração contará com homenagens de importantes personalidades internacionais das artes, do ativismo e da diplomacia. Além de Anitta, os coanfitriões do Prêmio Cultural Liberatum incluem Martin Scorsese (diretor vencedor do Oscar), Benedict Cumberbatch (ator vencedor do Oscar e do BAFTA), Sharon Stone (atriz e artista vencedora do Globo de Ouro), Pierce Brosnan (ator), Chioma Nnadi (editora-chefe da British Vogue), Bianca Jagger (ativista), Johan Eliasch (filantropo), Paris Jackson (modelo e atriz), Rossy de Palma (atriz espanhola e Embaixadora da UNESCO para Diversidade Cultural), Trudie Styler (produtora de cinema), Zac Goldsmith (ambientalista) e Baronesa Young of Hornsey.

Um dos mais respeitados porta-vozes indígenas do mundo, o Cacique Raoni dedica há mais de cinco décadas sua vida à proteção da Floresta Amazônica e aos direitos dos povos originários. Seu reconhecimento pelo Liberatum ocorre em um momento decisivo para o planeta, apenas duas semanas antes da COP30, que acontecerá no Brasil, no coração da Amazônia, onde o líder desempenhará um papel fundamental.

“Minha missão sempre foi proteger a floresta e defender meu povo. Desde jovem, viajei o mundo levando essa mensagem e, agora, aos 93 anos, continuo firme nesse caminho. Esta viagem a Londres faz parte dessa missão. Recebo esta homenagem com gratidão, mas também com urgência. A Amazônia está sob ameaça, e meu povo precisa de apoio para continuar cuidando da nossa terra. Estamos lançando o Fundo Legado Cacique Raoni para garantir que essa luta continue, mesmo quando eu não estiver mais aqui. Convido todos vocês a se unirem a nós. O momento é agora. Sem a floresta, não há futuro”, afirma Cacique Raoni Metuktire.

Válido destacar que, no próximo dia 1º de novembro, Anitta será uma das atrações do Global Citizen Festival: Amazônia 2025, que acontecerá no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém. O Cacique Raoni Metuktire, inclusive, também marcará presença no festival.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024