Anitta compartilhou nas redes sociais detalhes de um encontro com o Rei Charles III e o Cacique Raoni, ocorrido na tarde de ontem (15), durante uma cerimônia realizada no Palácio de St. James pela Circular Bioeconomy Alliance. O evento homenageou o líder indígena brasileiro, reconhecido mundialmente por sua atuação na defesa da Amazônia e dos povos originários.
LEIA MAIS
- Em Londres para o Prêmio Cultural Liberatum, Anitta é cumprimentada pelo Rei Charles III
- Anitta será coanfitriã do Prêmio Cultural Liberatum, que será entregue a influente personalidade brasileira; saiba quem
- Região Norte é uma “grande prioridade” para os “Ensaios da Anitta” em 2026; veja o que a cantora disse

Foto: Ian Jones
Em uma publicação no Instagram, Anitta destacou a importância da conversa sobre meio ambiente e o papel dos povos indígenas na preservação da floresta:
“Ontem tive a honra de me encontrar com o Rei Charles e o Cacique Raoni para conversar sobre a importância da Amazônia e do meio ambiente. Em uma humanidade que hoje sofre as consequências de suas próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro”, escreveu.
A cantora brasileira também agradeceu ao monarca britânico por ouvir e apoiar a mensagem ambiental: “Agradecemos a Sua Majestade por ouvir essa mensagem tão importante”, completou.

Foto: Ian Jones
Anitta ainda fez questão de agradecer ao Cacique brasileiro por sua perseverança na luta pela preservação da Amazônia:
“Este prêmio foi uma forma de agradecer por sua coragem, por sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam cuidar”, disse.
Instagram da Família Real britânica destacou o evento
O encontro entre o Cacique Raoni e o Rei Charles foi destacado no perfil oficial da Família Real britânica no Instagram. Na legenda, foi dito o seguinte:
“O Rei com o líder indígena e ambientalista brasileiro Cacique Raoni Metuktire. Na noite de ontem, no Palácio de St. James, Sua Majestade reuniu-se com cientistas, líderes empresariais e vozes indígenas durante uma recepção da Circular Bioeconomy Alliance, organização criada por Sua Majestade quando ainda era Príncipe de Gales, em 2020. A noite aconteceu após um dia de discussões sobre a relação entre a Natureza e a saúde humana, reunindo especialistas de todo o mundo para compartilhar conhecimento e soluções inovadoras.”