O álbum novo de Luísa Sonza chegou às plataformas digitais nesta terça (13/1). Não é um disco de pop. É de bossa nova, desenvolvido em parceria com Roberto Menescal e Toquinho. Com o intitulado “Bossa Sempre Nova”, Luísa vai na contramão dos artistas pop disputando qual será a música do verão. Ela entrega 13 regravações de clássicos e uma inédita.
(Foto: Instagram @luisasonza)
Leia mais:
- Internacional: Anitta e Luísa Sonza são indicadas a prêmio nos EUA
- Luísa Sonza confirma participação na gravação do DVD de Yara Tchê e Alessandro
1. “Bossa Sempre Nova” nasceu por incentivo de Roberto Menescal. Ele encontrou Luísa nos bastidores de um show de Paula Toller, falou que adorou a música “Chico” e que a cantora deveria mergulhar mais a fundo na bossa nova.
2. “Um Pouco de Mim”, única canção original do álbum, havia sido composta por Luísa para o “LS4”, seu próximo disco pop. Mas o produtor Douglas Moda enviou o material para Roberto Menescal, que mexeu na harmonia e no formato, e ela virou uma faixa do álbum de bossa nova.
(Foto: Instagram @luisasonza)
3. Toquinho entrou depois, quando o projeto já estava em andamento. Luísa achava o artista perfeito para uma música específica, mas não sabia como chegar até ele. Mas o produtor dela, Douglas Moda, tinha o número do ícone da bossa nova. Convite feito, ele entrou no projeto como um todo.
4. Das 14 músicas do álbum, duas são da parceria de Toquinho e Vinícius de Moraes, “Carta o Tom 74” e “Tarde de Itapoã”.
Assista ao primeiro clipe do “Bossa Sempre Nova”!
5. “Consolação”, que ganhou clipe junto com o álbum, é um afro-samba de Vinicius de Moraes e Baden Bowell.
6. Três canções são regravações do álbum favorito de Luísa, o “Elis & Tom”, de 1974. A cantora regravou “Águas de Março”, “Triste” e “Só Tinha Que Ser Com Você”.
7. Quatro faixas são da dupla Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli: “O Barquinho”, “Você”, “Ah, Se Eu Pudesse” e “Nós e o Mar”.
8. A faixa “Diz Que Fui Por Aí”, na verdade, é um samba e não uma bossa nova, composto por Zé Kéti e Hortêncio. Mas a música foi gravada no primeiro álbum de Nara Leão, chamada até então de musa da bossa nova. Foi com esse disco que, de certa forma, ela rompeu com essa alcunha e com o gênero.
(Foto: Divulgação)




