A MTV anunciou sete artistas que se apresentarão no VMA 2025, no dia 7 de setembro. Além de Ricky Martin, que receberá o primeiro troféu Ícone Latino da premiação, estão confirmados também Alex Warren, Busta Rhymes, J Balvin, DJ Snake, Sabrina Carpenter e sombr.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Lady Gaga é a campeã de indicações do VMA 2025; veja a lista completa
- 10 artistas que concorrem ao VMA pela primeira vez em 2025
- Rosé quebra recorde com oito indicações ao VMA 2025
- Sem Katy Perry e Anitta: veja lista de esnobados do VMA 2025
Assim como Ricky Martin, Busta Rhymes também será homenageado. O rapper receberá o troféu Rock the Bells Visionary Award, outro prêmio inventado neste ano. O troféu será dado em reconhecimento ao seu “impacto cultural inovador e carreira musical indomável”. Curiosamente, será o primeiro VMA da carreira de Busta Rhymes, que já foi indicado dez vezes, mas nunca venceu na premiação.
Além disso, a MTV já confirmou que J Balvin e DJ Snake farão uma apresentação juntos. Os dois têm um single recém-lançado em parceria, “Noventa”, e já colaboraram também em uma faixa de 2019, “Loco Contigo”.
Outra curiosidade é que o VMA 2025 marcará as estreias de Alex Warren e sombr no evento. Os dois disputam o troféu de artista revelação. Alex também concorre em música do ano (“Ordinary”) e melhor clipe pop (“Ordinary”). O cantor sombr, por sua vez, está indicado também a melhor clipe alternativo (“back to friends”).

(Foto: Divulgação)
LL Cool J será o anfitrião do VMA 2025
A MTV também anunciou quem será o anfitrião da premiação: o ator, rapper e apresentador LL Cool J, quatro vezes indicado a Emmy. Ele foi o primeiro rapper da história a receber o Video Vanguard Award em 1997, já fez várias performances na premiação, e chegou a apresentar a cerimônia de 2022 ao lado de Nicki Minaj e Jack Harlow.
Com este anúncio, o VMA mantém sua tendência de escalar artistas do hip-hop para a apresentação da premiação. Além do trio em 2022, Nicki Minaj comandou a cerimônia em 2023 e Megan Thee Stallion conduziu o evento em 2024.

(Foto: Divulgação)