O fim de Sandy e Junior completa 18 anos nesta quinta (18/12). Nesta data, em 2007, a dupla de irmãos realizava o último show da turnê de despedida “Acústico MTV”, que teve ingressos disputados por fãs em todo o Brasil. De lá para cá, eles se dedicaram a outros projetos e até aceitaram fazer uma turnê de reunião em 2019 – literalmente a turnê de maior bilheteria do ano.
(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Vai rolar ou não? Sandy abre o jogo sobre participação na novela “Coração Acelerado”
- Sandy se manifesta após morte de tio em acidente de carro
- Junior adianta planos para 2026: “coisas inéditas”
- “Desde que conheci o Junior, pensei que uma hora cantaríamos juntos”, diz Vitor Kley
A carreira solo da Sandy
Sandy manteve a parceria com a Universal Music na carreira solo. Seu primeiro álbum, “Manuscrito”, saiu em 2010 e bebeu do folk e do pop britânico, com co-produção do próprio Junior. O disco inclui o sucesso “Pés Cansados” e a queridinha dos fãs “Perdida e Salva”. Sandy ganhou certificado de platina.
“Sim” (2013), “Nós, Voz, Eles” (2018) e “Nós, Voz, Eles 2” (2022) foram os outros álbuns de estúdio da cantora. Ela também lançou três álbuns ao vivo, “Manuscrito Ao Vivo” (2011), “Meu Canto” (2016) e “Nós, Voz, Eles Ao Vivo” (2023). Seu maior sucesso é a música “Me Espera”, dueto com Tiago Iorc, que lhe conferiu certificado de diamante.
Projetos do Junior
Logo após o fim da dupla, Junior formou uma banda de rock chamada Nove Mil Anjos, com Peu, Champignon e Péricles Carpigiani. Ele era baterista. O grupo durou cerca de um ano e chegou ao fim por divergências internas.
(Foto: Divulgação)
Na sequência, Junior se dedicou por anos à música eletrônica. Primeiro, integrou o trio Dexterz, que o levou de volta ao Rock in Rio, e depois a dupla Manimal, com Julio Torres.
Junior só decidiu se lançar como cantor solo após a “Turnê Nossa História”. Seu primeiro álbum, “solo, vol. 1”, saiu 2023. Ele já lançou o “solo, vol. 2” e agora trabalha o “solo ao vivo no Rio de Janeiro”. As músicas de maior destaque são “Passar dos Danos”, que ganhou versão ao vivo com Vitor Kley, “Fome” (com Gloria Groove) e “Seus Planos”.
Projetos paralelos de Sandy
A cantora também investiu em algumas experiências diferentes após o fim da dupla com Junior. Ela foi jurada do “Soletrando” no “Caldeirão do Huck” e do “Superstar” na TV Globo, fez uma turnê só com músicas de Michael Jackson em 2011, apresentou o programa “Superbonita” no GNT e o “Nesse Canto Eu Conto” no Multishow.
Sandy no “Nesse Canto Eu Conto” (Foto: Divulgação / Multishow)
Como atriz, fez a série “As Brasileiras”, participações em novelas, e os filmes “Quando Eu Era Vivo” e “Evidências do Amor”, além de dublar dois longas da franquia de animação “Sing”.
(Foto: Divulgação / Warner Bros.)
Projetos paralelos de Junior
Junior também passeou por outras áreas. Ele se tornou apresentador do “VEVO Sessions” em 2015 e comandou o canal de YouTube “Pipocando Música” entre 2017 e 2019.
Junior no “Pipocando Música” (Foto: Divulgação)
O cantor teve uma experiência com a fotografia. Montou sua própria exposição de fotos em 2015 e fotografou o tio e o pai, Chitãozinho e Xororó, para a capa do álbum “Tom do Sertão” no mesmo ano.
Na música, além de produzir o primeiro álbum da Sandy, Junior também produziu o EP “Vício” da Manu Gavassi e tocou bateria em uma música de Di Ferrero.




