Nem mesmo a chuva conseguiu ofuscar o brilho de Lucy Alves no dia mais feliz de sua vida, segundo palavras da própria. Sobre palco montado nas areias da Praia de Tambaú, na capital paraibana, a multiartista gravou, nesta quarta-feira (14), o primeiro DVD solo de sua carreira, “Lucy Alves Ao Vivo em João Pessoa”. Uma grande celebração à musicalidade e à cultura regional, o show contou com quase três horas de duração e várias participações especiais.
LEIA MAIS:
- Lucy Alves fala sobre manter a chama do São João acesa: Missão delicada
- Travessia: Lucy Alves e Romulo Estrela gravam cenas quentes na praia
- Perigosíssima: Lucy Alves cai no piseiro em versão deluxe do disco
- Em Travessia, Lucy Alves destaca representatividade nordestina na trama
Foto: Ewerthon Viana
Despontando em um elevador, na passarela central do palco, com sua sanfona – sua marca registrada -, Lucy abriu a noite cantando “Paraíba Joia Rara”, mergulhando em suas raízes e na essência de sua arte, exatamente o tom que baliza a proposta do DVD.
Durante quase três horas no palco, ela apresentou canções inéditas, revisitou faixas da própria discografia e trouxe releituras de grandes sucessos do forró. Para isso, contou com a presença de artistas de peso, em participações especiais: Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Xande de Pilares, Priscila Senna, Joyce Alane, Luizinho Calixto, Mariah Yohana, Iza Mara (Poetiza) e Fernando Perrotti.
“Esse palco é da rua, do povo, do forró e da memória. Não é só um show. É um retorno às minhas raízes. É um abraço. É um sonho que não é só meu. Foi tudo lindo, e feito com muito amor. Aproveitei cada momento, me conectei às pessoas, me diverti. Estou muito feliz e realizada. E agradeço por todo carinho e reconhecimento”, declarou a artista, que publicou uma carta aberta sobre o momento histórico de sua carreira nas redes sociais.
A noite, que começou sob nuvens carregadas, terminou consagrada como um espetáculo de resistência, emoção e celebração, destacando Lucy Alves como uma das grandes potências da nova geração da música nordestina. O audiovisual tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre desse ano.
Foto: Ewerthon Viana




