Afastada da carreira musical há 5 anos e morando em Angola, Kelly Key está no Brasil e tem participação confirmada no show que Pedro Sampaio fará no BBB 26 neste sábado (24). Dois dias antes da apresentação, nesta quinta (22), a cantora explicou, através de um vídeo, seu atual momento de carreira e revelou que, apesar de não planejar necessariamente um retorno definitivo à música, ela prometeu a si mesma não recusar convites artísticos esse ano, em que completa 25 anos de carreira. “E eu começo o ano justamente na casa mais vigiada do Brasil, que tem um simbolismo muito forte, é quase como você pegar um megafone e dizer: ‘EU TÔ AQUI E EU TÔ PRONTA PRA COMEMORAR ESSA TRAJETÓRIA COM VOCÊS!’”, disse Kelly, empolgada.
LEIA MAIS:
- Afastada da música, Kelly Key fala sobre ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola
- Kelly Key quebra o silêncio sobre ida para o BBB: não vou mentir
- Kelly Key lança nova versão de Cachorrinho com Davi Kneip: um hino
- Kelly Key estreia como escritora na Bienal do Livro do Rio
Foto: Instagram/@oficialkellykey
A cantora, que está preparando um novo projeto musical ao lado de Papatinho, disse que é a empolgação de sua filha mais velha, Suzanna Freitas, que motiva essa sua movimentação atual com a música. “Se eu aceitei esse desafio pra cantar novamente ali no BBB depois de cinco anos, foi muito por causa dessa empolgação que ela me transmite e que ela vem compartilhando, e vocês vêm acompanhando também. Do quanto eu quero vê-la feliz, ver meus filhos orgulhosos do meu trabalho, da minha trajetória”, disse.
Em momento de conversa com seus seguidores, a artista diz que aprendeu a lidar com tudo isso de maneira mais tranquila, o que também tem relação com o fato de ter entendido que a maior emoção que já pôde sentir é a de ser mãe. “Entender que a minha música marcou, que aquela fase representou algo pra uma geração. Se existe um privilégio que a vida me deu, talvez o maior de todos, foi ver pessoas cantando comigo em cima de um palco. Ouvir multidão, sabe? Gente te acompanhando, sabendo cada palavra, cada melodia, pedaço da sua história, orando por você. Músicas que eu produzi, criei, idealizei, que, de repente, não eram só minhas, tavam na boca da galera, contando a história delas também”, contou ela.
“2026 é um ano muito especial pra mim. Eu completo 25 anos de carreira esse ano e eu prometi pra mim mesma que, por honra a tudo isso que eu construí, com desafios, com erros, aprendizados, como artista e, principalmente, como mulher, eu não vou negar convites artísticos esse ano. Eu vou avaliar tudo com muito carinho, com muita atenção, muita sabedoria. E mesmo vivendo fora do Brasil, o Brasil tá cada vez mais próximo de mim e eu tô aqui sempre que for preciso, e esse aqui é o maior exemplo disso”, refletiu a cantora, frisando que essa movimentação de agora “não quer dizer que vá voltar definitivamente pra música, mas quer dizer que a música sempre esteve presente em mim, sempre estará presente, ontem, hoje e sempre”.




