Morgan Wallen é um nome firme nas paradas norte-americanas em 2025, mas ele escolheu não submeter o álbum “I’m the Problem” ao Grammy 2026. A informação foi divulgada pelo site Hits Daily Double nesta terça (19/8).
“Os guardiões da Academia, como você deve se lembrar, nunca foram particularmente receptivos a Wallen, embora aqueles que deveriam saber nos digam que não houve rancor na decisão, que descreveram como um comedido ‘não, obrigado’”, diz o veículo.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Quem é Morgan Wallen, cantor que lidera a Billboard 200 após prisões e caso de racismo?
- Cantor country barra Lorde e KATSEYE no topo da Billboard 200
“I’m the Problem” é o álbum de maior sucesso nos Estados Unidos em 2025. O disco tem 37 faixas country e conta com participações de Post Malone, Eric Church e Tate McRae. Duas músicas alcançaram o topo da Billboard Hot 100 e o álbum em si já completou 11 semanas em 1º lugar na Billboard 200.
Apesar do sucesso do disco, Morgan Wallen, de fato, não aparecia nas listas de apostas para as categorias principais do Grammy 2026. Ele não costuma se sair bem na premiação. Ele só foi indicado duas vezes nas categorias country, com a música “I Had Some Help”, mas perdeu.

(Foto: Divulgação)
O Grammy 2026
O Grammy 2026 reconhecerá os melhores lançamentos realizados entre 21 de agosto de 2024 e 30 de agosto de 2025. A lista de nomeados será divulgada em 7 de novembro por meio de uma transmissão ao vivo no YouTube.
A cerimônia de entrega de troféus ocorrerá na arena Crypto.com, em Los Angeles, no dia 1º de fevereiro. A transmissão ficará a cargo da CBS e da plataforma de streaming Paramount+ nos Estados Unidos.