Lead single do álbum “Endless Summer Vacation” (2023), “Flowers” precisou de poucos dias para se tornar o maior hit da carreira de Miley Cyrus. Lançada em janeiro de 2023, a música passou aquele ano inteiro nas posições mais altas das paradas, se manteve no topo da Billboard Hot 100 por 8 semanas e, munida de bilhões de streams e tendo caído no gosto do público, deu à cantora seu primeiro Grammy, no ano seguinte. Nesta terça (13), Miley comemorou o aniversário de 3 anos da música e, agora, o POPline relembra 3 histórias por trás do hit!
LEIA MAIS:
- Reencontro de lendas da Disney: Miley Cyrus e Selena Gomez posam juntas no Globo de Ouro 2026
- Miley Cyrus quer trabalhar na trilha sonora da 2ª temporada de Heated Rivalry; ator responde
- Depois de Nick Jonas, Miley Cyrus vai ganhar mais uma música feita por ex?
- De olho no Oscar, Miley Cyrus lança clipe para música de Avatar 3
Foto: Twitter/@mileycyrus
Letra supostamente sobre as traições do ex, Liam Hemsworth
Miley nunca confirmou essa história publicamente, muito menos citou o nome do ator, mas os fãs dão como certo que “Flowers” é, sim, uma composição sobre o antigo relacionamento da cantora. Os dois tiveram um relacionamento iô-iô que se arrastou por mais de uma década e a letra do hit giraria em torno da libertação que a cantora sentiu ao colocar um ponto final na história, entre 2019 e 2020. Aos olhos dos fãs, inclusive, o videoclipe deixa pistas de supostas traições cometidas por Liam.
Processo de plágio envolvendo “When I Was Your Man”, de Bruno Mars
Logo assim que “Flowers” foi lançada, internautas notaram de imediato semelhanças com a música de Bruno Mars, como se “Flowers” fosse uma resposta direta a “When I Was Your Man”. Miley já disse categoricamente que não tem nada a ver, mas o caso foi parar na Justiça.
A Tempo Music Investments alegou a existência de semelhanças melódicas e líricas entre as canções, porém a defesa da cantora ganhou certa vantagem já que nem todos os coautores da música de Bruno se envolveram no processo, nem mesmo o próprio cantor.
Beyoncé teria convidado Miley para o álbum “COWBOY CARTER” por conta de “Flowers”
Miley fez uma performance emblemática do smash hit na cerimônia de 2024 do Grammy. Ela estava radiante no palco após ganhar seu primeiro gramofone após 17 anos de carreira, inclusive ela disse isso entre os versos da música durante a própria apresentação.
Circularam rumores de que Beyoncé teria ficado encantada com a performance e que, assim, teria convidado Miley para entrar no álbum que ela lançou em março de 2024, o “COWBOY CARTER”. No Grammy do ano seguinte, inclusive, as duas ganharam um troféu juntas pela parceria “II MOST WANTED”.




