Gretchen voltou ao centro das conversas nas redes sociais após o hit “Freak Le Boom Boom” viralizar de forma orgânica em vídeos curtos, conquistando uma nova geração de ouvintes. Em entrevista ao POPline, a artista comemora o momento, relembra as críticas que enfrentou no início da carreira e faz um paralelo com trajetórias como as de Anitta e Melody, que também lidam com haters e julgamentos constantes.
LEIA MAIS:
> “Elite”: Netflix usa meme da Gretchen para anunciar trailer
> Além de show no Rock in Rio, Katy Perry reencontra Gretchen, vai ao Cristo Redentor e mais…
> Bloco Agrada Gregos arrasta mais de 1 milhão de foliões puxado por Gloria Groove, Banda Uó e Gretchen
“Eu tô muito feliz com tudo que tá acontecendo, principalmente por ser orgânico, porque normalmente tudo é meio que comprado, combinado, e foi assim, tudo aconteceu porque o público quis, porque a galera jovem quis, e eu tô, assim, muito feliz de ser um povo muito novo, né, que tá conhecendo o meu trabalho de 40 anos atrás como se fosse agora um lançamento.”
Com a nova fase da faixa, Gretchen já prepara dois remixes oficiais de “Freak Le Boom Boom”, que serão lançados nos próximos dias. Um deles é por Mr. Sam, compositor original da música e detentor dos áudios originais da gravação da época. O segundo remix tem produção de seu filho, com arranjo pensado especialmente para o Carnaval, em ritmo mais acelerado e voltado às pistas.
“Pois é, e assim, nós fizemos uma gravação linda, com uma base linda, porque todo mundo está falando assim, ‘não, mas a gente quer o original’. Tem o original, quer ouvir o original, tem o original”, brinca.
Críticas no início da carreira e apoio à nova geração
Com mais de 40 anos de carreira, sempre ativa, Gretchen reflete sobre o início de sua trajetória. Mesmo no auge sofreu preconceito, já que era menosprezada por ter comportamentos que não eram esperados para mulheres na época. Fazendo um paralelo ao dias atuais, a gente perguntou o que poderia dizer para artistas da nova geração, como Melody, e relembrou também o quanto Anitta já passou por isso.
“Olha, é natural, é uma coisa que é impossível de você não ter. Haters, críticas, comentários maldosos, isso do mesmo jeito que o que é orgânico para bom é orgânico para ruim também. É você ter cabeça e entender que é um caminho natural que nunca vai deixar de acontecer, você pode estar, ser a melhor das melhores, exemplo, Anitta, ela é a melhor das melhores no mundo, mas ela recebe haters, ela recebe críticas, qualquer coisa que ela faça, um detalhe que ela faça errado já é comentado, então é conviver, conviver de boa.”
Anitta e Gretchen (Foto: Reprodução/Instagram)
A artista continuou:
“Como ela [Melody] é muito jovem, não pega ar, não sei se ela sabe o que é pegar ar, porque como eu sou meio que nordestina, né, então não pega ar, deixa para lá, usa o silêncio como arma, essa é a melhor arma. Lê, bloqueia, exclui sem ninguém saber e pronto, e vida que segue e trabalha muito, ocupa a cabeça com outras coisas”, finaliza.




