Taylor Swift lidera a primeira atualização de 2026 da Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. “The Life of a Showgirl”, seu 12º disco de estúdio, permanece em 1º lugar pela 12ª semana não consecutiva. É a segunda maior permanência de Taylor no topo da parada, perdendo só para “The Tortured Poets Department” (2024), que ficou em nº1 por 17 semanas.
(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- 5 vezes que Taylor Swift compôs para outros artistas
- Taylor Swift faz doação milionária de fim de ano: saiba quanto e para onde
“The Life of a Showgirl” já recebeu certificado de 5x platina nos Estados Unidos, ao ultrapassar a marca de cinco milhões de unidades equivalentes (vendas + proporção de streams). Na última semana, o disco registrou mais 81 mil unidades comercializadas no mercado norte-americano.
Segundo dados repassados pela Luminate para a Billboard, Taylor Swift vendeu mais 33 mil cópias na semana passada. O restante do número foi alcançado com a métrica de streams. Vale destacar que ela quebrou o recorde de maior semana de lançamento da história dos Estados Unidos, com mais de quatro milhões de cópias só nos primeiros sete dias.
“The Life of a Showgirl” é o primeiro álbum a passar 12 semanas no topo da Billboard 200 desde o “I’m the Problem” do Morgan Wallen. O cantor country liderou todo este tempo em 2025. Já a cantora SZA passou 13 semanas não consecutivas entre 2024 e 2025 com o álbum “SOS”, mas contou com o lançamento de uma versão deluxe.
(Foto: Divulgação)
Spotify derruba “Sina de Ofélia”, versão criada em IA para “The Fate of Ophelia”
O Spotify derrubou a música “Sina de Ofélia”. A faixa, criada com inteligência artificial (IA), era uma versão de “The Fate of Ophelia”, da Taylor Swift, nas vozes de Luísa Sonza e Dilsinho, e se tornou viral. Ela vinha crescendo cada dia mais em volume de reproduções.
“Sina de Ofélia” caiu na boca do povo e enganou muita gente, que acreditou que de fato era uma música gravada por Luísa Sonza e Dilsinho. Os cantores chegaram a entrar na onda e postar vídeos nas redes sociais com a canção.
O público já vinha pedindo que Luísa Sonza cantasse “Sina de Ofélia” em seus shows, mas ela não atendida aos pedidos, por questões legais. Em contrapartida, o DJ Dennis criou um remix da música e disponibilizou em seu canal no YouTube.


