Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

7 PROVAS DE QUE 2025 FOI O ANO DE JOÃO GOMES - Cidade FM

7 PROVAS DE QUE 2025 FOI O ANO DE JOÃO GOMES

7 provas de que 2025 foi o ano de João Gomes

(Foto: Divulgação)

Difícil algum brasileiro ter passado 2025 sem ser afetado pela voz de João Gomes. O cantor alcançou o auge de sua carreira neste ano, com múltiplos prêmios, presença nos line-ups mais cobiçados, e mais de 10,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 2025 foi o ano de João Gomes!

7 provas de que 2025 foi o ano de João Gomes

(Foto: Divulgação)

1. Sucesso do “Dominguinho

7 provas de que 2025 foi o ano de João Gomes

(Foto: Divulgação)

João lançou quatro álbuns em 2025, mas o que chamou atenção mesmo foi o “Dominguinho, gravado em parceria com Jota.Pê e Mestrinho. O projeto nasceu com intuito de resgatar músicas “lado b”. João também queria ter sua própria “festa” para rodar o país. O resultado foi um disco aclamado pela crítica e pelo público (com mais de 135 milhões de streams) e uma turnê de ingressos esgotados.

A realidade superou o sonho: “Dominguinho vai rodar o mundo. O trio está com shows marcados nos Estados Unidos e na Europa para 2026. Em Dublin, na Irlanda, foram necessárias três datas para dar conta da alta demanda por ingressos.

2. Primeiro Latin Grammy

A ótima fase de João Gomes foi coroada com vitórias em premiações importantes. O cantor ganhou seu primeiro Latin Grammy, pelo álbum Dominguinho“. “Primeiro eu pensei: ‘Será que não vai ser dessa vez de novo, Jesus?’. Mas, quando foi, meu sorriso estava aqui… chegava a doer nos olhos, porque acho que nunca tinha sorrido com tanta força. Foi difícil. Não é fácil, não. E eu estava com a galera certa ao meu lado, o Mestrinho e o Jota”, ele contou no “Prosa do Sertanejeiro“.

3. Maior vencedor do Prêmio Multishow

7 provas de que 2025 foi o ano de João Gomes

(Foto: Instagram @multishow)

João foi o grande vencedor do Prêmio Multishow. Ele subiu no palco quatro vezes para receber troféus, incluindo o de artista do ano – um marco em sua carreira. Foi a primeira vez que ele ganhou tantos prêmios na mesma noite. Dominguinho venceu as categorias álbum do ano, capa do ano, e forró/piseiro do ano.

“É sempre difícil sair de casa, viver essa vida na estrada. Mas é muito bom fazer novos amigos e construir alguma coisa. O Jota e o Mestrinho me apresentaram muita gente ‘daora‘. Puxa… Nem sei o que vou dizer mais. Acho que… É Deus, glória a Deus, graças a Deus. Obrigado a minha esposa por me fazer um cara mais legal todo santo dia”, discursou.

4. Inauguração do Tiny Desk Brasil

(Foto: Divulgação)

O pernambucano foi o escolhido para a estreia do Tiny Desk Brasil. O projeto musical, que existe desde 2008 fora do Brasil, estreou sua versão nacional em outubro e coube a João Gomes fazer a primeira apresentação no escritório. O vídeo de seu pocket show já foi visto mais de 4,4 milhões de vezes.

5. Presença nos eventos mais hypados do Brasil

O sucesso de seu trabalho qualificou João Gomes para o line-up dos maiores festivais do Brasil. Primeiro, ele cantou no show de Jota.pê no The Town, em São Paulo. “A pouco tempo atrás, eu nunca imaginaria que seria cantor. Hoje, a gente tá aqui no The Town trazendo piseiro e fazendo a galera dançar”, comemorou.

A boa resposta da apresentação o tornou um dos primeiros artistas anunciados para o Rock in Rio 2026. Ele se apresentará com a Orquestra Brasileira na mesma noite que Mumford & Sons, Maroon 5 e Demi Lovato. Com o “Dominguinho”, também está com show marcado no Festival de Verão de Salvador, em janeiro.

Antes disso, vai comandar a virada do Réveillon de Copacabana, o maior do mundo, em um show com participação da cantora IZA. A Prefeitura do Rio espera receber cerca de 2,5 milhões de pessoas na festa.

6. Show para 80 mil pessoas nos Arcos da Lapa no Rio de Janeiro

7 provas de que 2025 foi o ano de João Gomes

(Foto: Roberto Filho / Brazil News)

Outro marco de 2025 para João Gomes foi a gravação de seu novo registro audiovisual com um show gratuito nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. O evento atraiu cerca de 80 mil pessoas e virou matéria na Billboard norte-americana. “Ele se tornou uma espécie de ‘midas’ da música brasileira. Todo projeto que o jovem artista participa se torna um sucesso“, pontua o veículo.

7. Especial de Roberto Carlos

(Foto: Victor Soares/TV Globo)

O tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos contou com participação de João cantando “Fé”. O ‘rei’ convida sempre os artistas que mais se destacaram naquele ano. Ao assistir ao programa em casa, João postou stories emocionado: “Agora as lágrimas vieram”.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024