O novo single da Rosalía, “Berghain“, saltou do 83º para o 7º lugar na nova atualização da parada global do Spotify. A música bateu 3,4 milhões de reproduções na plataforma em seu segundo dia, rendendo um novo Top 10 para a espanhola. É também a primeira vez que Björk entra no Top 10 global do Spotify. Ela e Yves Tumor participam da canção.

“Tão extremamente honrada por estar nesta música com Rosalía! É tão empolgante ver essa mulher crescer. Parabéns a ela por este álbum incrível, mudando de gênero como uma mestre do kung fu. Esse conceito é feroz!”, Björk elogiou Rosalía no Instagram.
Leia mais:
- 7 artistas assumidamente impactados por “Berghain”, música nova da Rosalía
- “LUX”: 10 curiosidades sobre o novo álbum de Rosalía e tracklist completa
- Rosalía atrai multidão à praça em Madrid para promover o novo álbum, “LUX”; veja vídeos
- “LUX”: Rosalía anuncia álbum para 7 de novembro: veja capa e detalhes
A espanhola lançou “Berghain“ na segunda (27/10). A música estreou em 83º lugar na parada global do Spotify, com 1,6 milhão de streams, e recebeu elogios de vários artistas, como Doechii. “Ela é uma gênia psicótica. Estou obcecada”, comentou a norte-americana. Na Espanha, o single já está há dois no topo da parada do Spotify. Já é um sucesso no país.
“Berghain” rende muitos elogios na mídia
Rosalía foi majoritariamente elogiada por “Berghain”, especialmente por sua ousadia e inovação ao trazer a música clássica para o centro da conversa e pelo belo videoclipe produzido pela CANADA e dirigido por Nicólas Mendéz. Entretanto, a famosa Pitchfork fez questão de salientar que o single é muito “ambicioso” e não passa de “puro espetáculo”.
A Rolling Stone escreveu que esse é “um de seus lançamentos mais teatrais até agora”. Já a Clash Music classificou a canção como “uma jornada selvagem, exagerada e completamente operística”.




