Depois de dois anos longe dos lançamentos, Giulia Be está oficialmente de volta à música e em escala global. A artista estreia uma nova fase com o ambicioso projeto “GIULIA BE”, que reúne 21 músicas e videoclipes conectados entre si, cantados em inglês, espanhol e português. A proposta marca o início de sua parceria com a Sony Music Global, sob o olhar do executivo Afo Verde, chairman da gravadora na LATAM, Espanha e Portugal, e consolida a cantora como uma das apostas brasileiras de projeção internacional.
Em entrevista ao POPline, Giulia falou sobre a nova fase na carreira, liberdade artística e detalhou a estratégia de lançamento do novo disco.
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Foto: Jonathan Wolpert
Giulia Be conta que o conceito do projeto nasceu a partir de uma conversa direta com Afo Verde, que ajudou a estruturar o formato trilíngue e audiovisual:
“Como são três idiomas, cada lançamento vai pra um mercado, de certa forma. Mas o Afo Verde foi quem mirabolou toda essa ideia de fazer os 21 clipes e sete músicas em cada idioma. A gente ouviu todas as músicas. Porque pra gente chegar em 21, a gente ouviu, sei lá, umas 200 músicas. E ele fez um ranking de todas. Depois que as músicas estavam escolhidas, ele falou: E se a gente fizesse isso com você? Toda semana a gente lança um episódio novo. Cada semana num idioma diferente?”, explica.
Ela continuou falando sobre sua relação com a Sony Music, onde agora integra o casting global:
“Eles são maravilhosos. Eu sou suspeita pra falar. Era muito importante pra mim estar com uma gravadora global que tivesse essa alçada mesmo. Não só a capacidade de investir, mas a capacidade de fazer com que as minhas músicas chegassem nos mercados que elas se propõem a chegar”.
Foto: Jonathan Wolpert
“No começo todo mundo vai ficar confuso, mas depois vai entender que os clipes se conectam”
O projeto “GIULIA BE” foi pensado como uma experiência audiovisual contínua, em que cada vídeo se liga ao anterior:
“No começo todo mundo vai ficar muito confuso, mas depois de um tempo as pessoas vão começar a entender que os clipes se conectam. Que as histórias são, ao mesmo tempo que diferentes, se conversam,” disse.
A cantora também destacou o papel da equipe envolvida na criação do projeto, que inclui Olivia Mucida na direção, Lennyn Salinas na direção criativa e Jonathan Wolpert na fotografia.
“Pra chegar longe a gente até caminha sozinho, mas pra chegar no topo a gente tem que estar rodeada de pessoas incríveis. Eu contei com uma equipe maravilhosa, Olivia, Jonathan, Lenine, o pessoal da Sony Latina.”
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“Esse é o projeto que mais revela pro mundo quem eu realmente sou como artista”
Para Giulia, o projeto “GIULIA BE” representa o ponto mais pessoal e maduro de sua trajetória:
“Eu sinto que eu tô criando esse conceito desde que eu nasci. Porque é o projeto que é o mais eu possível. Tudo da minha vida que eu fiz até hoje me levou até aqui. Esse é o projeto que mais revela pro mundo quem eu realmente sou como artista, o que eu sou capaz.”
Foto: Instagram @giulia
Com liberdade criativa e apoio internacional, Giulia Be se prepara para levar sua música a novos territórios, mas sem abrir mão das origens. “Eu acho que o idioma hoje em dia já nem é tanto uma barreira. A gente vê o K-pop batendo o top 1 global. Então, é sobre criar algo que comunique com o mundo, mas sem deixar de ser eu.”
A sequência de lançamentos da cantora continua nesta quinta-feira, 30 de outubro, com “Bahia”, em espanhol. Depois, no dia 6 de novembro, chega “Viciada”, em português, prometendo revelar as outras faces de Giulia Be.


