Está confirmado! Kylie Mingoue e Shawn Mendes voltarão ao Brasil em novembro para uma premiação liderada pelo Príncipe William. Entre os brasileiros que também farão parte da programação musical do evento estão Anitta, Gilberto Gil, e Seu Jorge. Veja mais detalhes!
LEIA MAIS
- Anitta fala sobre encontro com Rei Charles em Londres: “Proteger a floresta é garantir o futuro”
- Em Londres para o Prêmio Cultural Liberatum, Anitta é cumprimentada pelo Rei Charles III
- Shawn Mendes anuncia nova turnê com vários shows em festivais
- Com Wanessa e Luísa Sonza na plateia, Kylie Minogue faz show eletrizante em SP; veja vídeos

Foto: Instagram @earthshotprize
O Earthshot Prize 2025 será realizado no Rio de Janeiro no dia 5 de novembro. Para quem não conhece, a premiação foi criada pelo herdeiro do trono inglês através da The Earthshot Prize Foundation e tem como objetivo premiar indivíduos, entidades ou organizações por suas contribuições ao ambientalismo e por propostas relevantes ao combate às mudanças climáticas.
Na edição deste ano, a condução da cerimônia ficará a cargo do apresentador Luciano Huck. Além dele, também apresentarão os prêmios o ex-jogador de futebol Cafu, a ginasta Rebeca Andrade, o automobilista alemão Sebastian Vettel e a ativista e líder indígena brasileira Txai Suruí.
“Apresentamos as estrelas globais que subirão ao palco na noite de premiação do Earthshot Prize 2025. De músicos a ícones do esporte e ativistas ambientais, algumas das pessoas mais influentes do mundo se juntarão a nós no Rio para celebrar nossos finalistas e anunciar nossos cinco vencedores,” disse a comunicação oficial da premiação nas redes sociais.
Atrações musicais
Anitta, Gilberto Gil, Seu Jorge, Kylie Minogue e Shawn Mendes ficarão responsáveis pelas performances musicais do Earthshot Prize 2025. De acordo com o anúncio feito ontem, a cantora carioca e Gil dividirão o palco em uma apresentação especial.
“O ícone musical, lendário cantor, compositor e embaixador cultural reserva um tempo em sua última turnê para fazer uma aparição especial na Noite de Premiação do Earthshot Prize, se apresentando ao lado Anitta,” diz a publicação.
Também de acordo com os anúncios, os demais performers farão suas apresentações sozinhos. Sobre Seu Jorge, o Earthshot Prize fez questão de destacar sua contribuição à música e ao cinema brasileiro:
“Seu Jorge se apresentará para você na noite de Premiação! Uma das vozes mais marcantes do Brasil se junta ao nosso incrível elenco. Vencedor de três prêmios Grammy Latino, o aclamado cantor, compositor e ator é reconhecido mundialmente como um embaixador da cultura brasileira — celebrado por revitalizar o samba pop e mesclar ritmos tradicionais com soul, funk e influências contemporâneas. De sua estreia em Cidade de Deus às inesquecíveis interpretações em português de clássicos de David Bowie em ‘A Vida Marinha’, de Wes Anderson, com Steve Zissou, e por meio de uma carreira que continua a elevar o som brasileiro no cenário global, a arte de Seu Jorge personifica o ritmo, a resiliência e a alma do Brasil.”
Earthshot Prize 2025
A cerimônia de premiação do Earthshot Prize 2025 será realizada em 5 de novembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez que o Prêmio será realizado na América Latina, um marco histórico que reforça o destaque do Brasil na agenda climática global.
A cerimônia de premiação fará parte da Earthshot Week, com eventos conectando a rede de líderes globais, inovadores, financiadores, empresas e comunidades para criar oportunidades que restaurem a confiança em nossa capacidade de salvar o planeta.
Entre os finalistas para receber o prêmio estão dois brasileiros. O Fundo Floresta Tropical (ou Tropical Forest Forever Facility em inglês) é um deles; liderado pelo Governo do Brasil e elaborado com o apoio de dez países do sul e do norte globais, juntamente com povos indígenas e comunidades locais, o projeto será lançado formalmente na COP30 e tem como propósito agregar valor real e duradouro às florestas em pé, reformulando a forma como sua proteção é financiada.
O outro finalista do Brasil é o re.green, uma organização que torna a proteção de florestas financeiramente viável. A abordagem única do re.green de restauração combina IA, drones e imagens de satélite com dados ecológicos e financeiros para identificar rapidamente as áreas com maior potencial de restauração.