As diversas opções de capa para o 12º álbum de estúdio de Taylor Swift têm dividido opiniões entre internautas… Nesta quinta-feira (21), a estrela pop divulgou a sexta opção de capa para o “The Life Of a Showgirl” e a repercussão foi um pouco diferente. Internautas viram semelhanças entre as novas fotos e a estética da turnê pré-carnavalesca de Anitta – o “Ensaios da Anitta” – e fizeram circular memes que eles deram o nome de “Ensaios da Taylor”. Veja!
LEIA MAIS:
- Taylor Swift divulga SEXTA capa do álbum The Life of a Showgirl
- 12 recordes que Taylor Swift pode quebrar com álbum novo (e você não deveria duvidar que acontecerá)
- Anitta recebe 5 indicações ao Premios Juventud: veja os concorrentes
- Traemme monta playlist com referências que vão de Carol Biazin e Anitta a Joelma e Demi Lovato

(Foto: Divulgação)
Acontece que, nessa nova capa do disco, Taylor Swift aparece vestida com adereços, em tom de amarelo, que são muito utilizados pelas rainhas de bateria, musas e passistas das escolas de samba durante o Carnaval no Brasil. Instantaneamente à divulgação das novas fotos, internautas associaram as imagens ao clipe descartado que Anitta gravou na Marquês de Sapucaí em um dos últimos anos.

(Foto: Divulgação)
O clipe em questão seria para a música “Ahí”, parceria da brasileira com Sam Smith, que acabou entrando na tracklist do “Funk Generation” (2024), mas o clipe mesmo acabou nunca saindo por desistência do cantor britânico.
12 recordes que Taylor Swift pode quebrar com álbum novo (e você não deveria duvidar que acontecerá)
Com o anúncio do álbum “The Life of a Showgirl” para 3 de outubro, o site da Billboard norte-americana publicou uma matéria sobre os recordes que Taylor Swift pode quebrar com o lançamento. A lista é grande!
1) MAIOR NÚMERO DE ÁLBUMS Nº1 NA BILLBOARD 200 ENTRE ARTISTAS SOLO: Taylor atualmente está empatada com Drake e Jay Z em quantidade de álbuns no topo da parada. Cada um colocou 14. Caso “The Life of a Showgirl” alcance a liderança – e provavelmente alcançará – ela será a primeira artista solo a colocar 15 discos no topo… a menos que Drake lance seu álbum “Iceman” de surpresa antes.
2) MAIOR QUANTIDADE DE ANOS NO TOPO DA BILLBOARD 200: Caso o álbum chegue ao 1º lugar, Taylor terá ocupado o topo da Billboard 200 em sete diferentes anos consecutivos, empatando com os Beatles.
3) MAIOR SEMANA DE STREAMING PARA UM ÁLBUM: O recorde atualmente é da própria Taylor, com 891,27 milhões de streams nos Estados Unidos na semana de lançamento de “The Tortured Poets Department” (2024). Esse é um recorde mais difícil de quebrar, porque o álbum novo terá só 12 faixas. O dos poetas torturados tinha 31.
Taylor Swift em vendas

(Foto: YouTube / New Heights)
4) MAIOR QUANTIDADE DE VINIS VENDIDOS EM UMA ÚNICA NA SEMANA NA ERA MODERNA: Assim que anunciou o álbum, Taylor colocou quatro variantes de vinil à venda. Depois, disponibilizou mais duas. Com isso, pode quebrar o próprio recorde: “The Tortured Poets Department” bateu 859 mil vinis vendidos em uma única semana – maior volume de vendas desde que a empresa Luminate começou a auferir os dados, em 1991.
5) ARTISTA COM MAIS ÁLBUNS ACIMA DE 1 MILHÃO DE CÓPIAS VENDIDAS EM UMA ÚNICA SEMANA NA ERA MODERNA: Desde 1991, apenas 24 álbuns venderam mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos em uma única semana. Sete são da Taylor Swift. Caso “The Life of a Showgirl” faça o mesmo, a cantora estenderá o recorde para oito.
Recordes na Billboard Hot 100

Foto: Mert Alas & Marcus Piggott
6) ÚNICA ARTISTA A OCUPAR TODO O TOP 10 DA BILLBOARD HOT 100 TRÊS VEZES: Será que Taylor conseguirá colocar 10 músicas do álbum no Top 10 de uma única vez? Ela fez isso com “Midnights” em 2022 e com “The Tortured Poets Department” em 2024.
7) MAIS MÚSICAS NO TOPO DA BILLBOARD HOT 100 NOS ANOS 2020: Taylor Swift e Drake estão empatados com sete músicas em 1º lugar na parada nos anos 2020. Ela agora tem a chance de desempatar com um single do álbum novo… mas Drake está tentando fazer isso também.
8, 9, 10, 11 e 12) MAIOR QUANTIDADE DE MÚSICAS NO TOP 5, NO TOP 10, NO TOP 20, NO TOP 40 E NA HOT 100 ENTRE MULHERES: Todos esses recordes já são da Taylor Swift. Mas ela pode quebrá-los e estendê-los. E provavelmente é isso que vai acontecer.