Se Mago de Tarso é apontado como um dos artistas revelação da cena nacional certamente um dos motivos é pela sonoridade singular que ele traz. Celebrando o legado de Chico Science, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat, o artista recifense mistura o estilo com trap, forró e outros gêneros. Já tendo sido notado por nomes como Marina Sena, Matuê e Baco Exu do Blues, Mago de Tarso já gravou músicas com Xand Avião e Caio Luccas. Saiba mais sobre ele!
LEIA MAIS:
- Quem é Kayblack? Rapper lança álbum A Cara do Enquadro e se consolida como porta-voz da quebrada em 2025
- New Black Divas: playlist destaca nova geração de cantoras pretas do rap e do R&B
- Tá on com POPline: Mari Fernandez fala sobre transição do forró para o sertanejo e memórias de infância do São João
- Pabllo Vittar grava versão de Sálvame, do RBD, em português e com arranjo de forró; ouça!

Foto: Instagram/@magodetarso
Batizado Ian Siqueira, Mago de Tarso começou a lançar músicas por volta de 2020, mas foi nas batalhas de rima de Recife onde ele começou sua carreira. Com rimas afiadas, ele rapidamente se destacou e chegou a participar de seletivas estaduais.
Uma das grandes apostas da fase inicial da carreira dele na música foi “Neon”, uma parceria com Caio Luccas, NexoAnexo, Portugah e Stek, lançada em 2021. Com sonoridade que foge do óbvio e narrativa que exalta a cultura e simbologias do Nordeste, o músico começou a chamar atenção de artistas de peso.
A partir daí, vieram colaborações com Xand Avião (“Feito pra Voar”) e Major RD e Papatinho (“Carolina”). Essa última, inclusive, datada de maio de 2024, é a música mais popular do perfil dele no Spotify, somando 5,2 milhões de plays.
No final do ano passado, Mago de Tarso apresentou ao público seu disco de estreia, “O Som do Litoral”, com 12 músicas. Delas, as que mais se destacam na plataforma são “Caranguejo do Trap” (3,1 milhões de plays) e “Nordestino Mesmo” (1,3 milhão).
“Meu som é um resgate da nossa cultura nordestina, seguindo os ensinamentos de Chico Science de modernizar o passado e fazer uma revolução musical”, disse o artista ao Spotify. Nesta sexta-feira (15), ele lança uma nova música, “Mamulengo”.
Também Pode Gostar