Nos últimos dias as redes sociais foram inundadas por rumores de que o BTS estaria envolvido num projeto em homenagem a Michael Jackson. Trata-se de um álbum tributo ao artista, que contaria com composições de MJ criadas em 2006, mas que nunca foram trabalhadas ou lançadas oficialmente. Embora a informação tenha sido amplamente compartilhada, a BigHit negou a participação dos meninos. Veja o comunicado!
LEIA MAIS
- BTS conquista recorde inédito para artistas coreanos na Billboard 200
- Santos Bravos: 2 brasileiros tentam vaga em boygroup latino da HYBE, criadora do BTS
- BTS: 10 fotos conceituais do Permission To Dance On Stage Live
- Após censura, single de J-Hope, do BTS, recebe aprovação das rádios e TVs coreanas

(Foto: Divulgação)
O álbum em questão estaria sendo gravado na Irlanda, no Grouse Lodge Studios, com diferentes colaboradores. De acordo com o jornal The Sun, do Reino Unido, Michael Jackson teria escrito as tais canções neste mesmo local há quase 20 anos e havia a promessa do álbum ser “o próximo Thriller”. O disco, no entanto, nunca foi finalizado e o Jackson morreu em junho de 2009.
Serie incrível ver o BTS envolvido no projeto, já que o grupo é amplamente influenciado pelo artista norte-americano e poderia dar um toque especial de k-pop a uma produção originalmente pensada para o rei do pop. Porém, a empresa por trás do grupo negou a participação do septeto.
Confira o comunicado na íntegra:

foto: Big Hit
“Olá,
Aqui é a BIGHIT MUSIC.
Gostaríamos de esclarecer os recentes relatos da mídia sobre a suposta participação do BTS em um álbum tributo a Michael Jackson.
O BTS nunca visitou o estúdio Grouse Lodge, na Irlanda, nem participou de nenhuma sessão de gravação no local para o projeto mencionado. O grupo não está envolvido no álbum tributo de nenhuma forma.
Estamos tomando as medidas adequadas para evitar a disseminação de informações incorretas.
Agradecemos sinceramente aos fãs pelo apoio contínuo ao BTS. Continuaremos totalmente comprometidos em apoiar os artistas e seus projetos.
Obrigado.”
LEIA MAIS
- Billboard 200: Justin Bieber cai e BTS emplaca 8º Top 10
- BTS começa a trabalhar em álbum novo e confirma “comeback” para 2026 COM TURNÊ MUNDIAL
J-Hope e Jungkook em estúdio com Charlie Puth
Os meninos não estão no álbum tributo a Michael Jackson, mas seguem trabalhando. J-Hope e Jungkook, por exemplo, foram vistos em estúdio com Charlie Puth durante passagem do BTS por Los Angeles. Nesta terça-feira (5), J-Hope compartilhou um vídeo dos 3 trabalhando e curtindo também!
Vale lembrar que Charlie é um compositor já conhecido de Jungkook. Os dois lançaram uma parceria em 2022, o single “Left and Right”. Puth também já assinou composições para outro grupo de k-pop: o Stray Kids.