Lady Gaga e Bruno Mars ainda colhem frutos de “Die With a Smile”, dueto lançado em agosto do ano passado. O single completou 45 semanas no Top 10 da Billboard Hot 100. Essa é a colaboração que ficou mais tempo no Top 10 da parada de singles dos Estado Unidos, superando “Stay” de The Kid LAROI e Justin Bieber.

(Fotos: Divulgação)
Leia mais:
- Nova personagem de Anne Hathaway é inspirada em Lady Gaga e Taylor Swift
- Mayhem: banda anuncia show em SP e fãs pensam que é Lady Gaga
- Justin Bieber: mudança no @ do Instagram seria ‘easter egg’ para música nova?
“Die With a Smile” também já havia quebrado o recorde de música de vocal feminino de maior permanência no Top 10. Lady Gaga superou Dua Lipa, que ficou 42 semanas no Top 10 com “Levitating” – parceria com o rapper homofóbico DaBaby.
Em toda a história da Billboard Hot 100, só duas músicas passaram mais tempo no Top 10 da parada norte-americana: “Lose Control” do Teddy Swims (68 semanas), “A Bar Song (Tipsy)” do Shaboozey (60 semanas) e “Blinding Lights” do The Weeknd (57 semanas).
“Die With a Smile” foi idealizada por Bruno Mars e composta junto com Lady Gaga. A cantora decidiu incluir a música na tracklist do álbum “Mayhem”, o que o ajudou bastante a bater um milhão de unidades equivalentes nos Estados Unidos recentemente. O dueto ganhou um Grammy no início do ano e coleciona certificados múltiplos de platina pelo mundo.
“Die With a Smile”: certificação do hit é atualizada no Brasil em menos de um mês
A certificação de “Die With a Smile” no Brasil foi atualizada. No início de junho, a Pró-Música Brasil, entidade dos produtores fonográficos, havia revelado que o dueto de Lady Gaga e Bruno Mars tinha conquistado o certificado de 4x diamante no país. No fim do mês, o certificado foi atualizado para 5x diamante.
No Brasil, o certificado de diamante para singles internacionais equivale a 160 mil unidades equivalentes. Quando a Pró-Música Brasil anuncia 5x diamante, se refere a 800 mil unidades equivalentes.