Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

BAD BUNNY AFRONTA EUA E DONALD TRUMP COM CLIPE: ENTENDA AS REFERÊNCIAS - Cidade FM

BAD BUNNY AFRONTA EUA E DONALD TRUMP COM CLIPE: ENTENDA AS REFERÊNCIAS

Bad Bunny afronta EUA e Donald Trump com clipe: entenda as referências

(Foto: YouTube / Bad Bunny)

Bad Bunny estreou um novo clipe para o álbum “Debí Tirar Más Fotos”. É para a música “NUEVAYol”. No vídeo, o porto-riquenho volta a afrontar os Estados Unidos e seu presidente Donald Trump, o que tem sido corriqueiro nesta era. Benito já deixou o país de fora de sua turnê mundial – propositalmente – e explicou que levar seu show para lá é “desnecessário”.

Leia mais:

No clipe, Bad Bunny coloca a bandeira de Porto Rico na cabeça da Estátua da Liberdade, um dos símbolos do poder norte-americano. Porto Rico, vale ressaltar, é um território não incorporado dos Estados Unidos desde 1898. Os porto-riquenhos são considerados cidadãos americanos, mas sem direito a voto nas eleições. A ilha não é considerada um estado.

Bad Bunny afronta EUA e Donald Trump com clipe: entenda as referências

(Foto: YouTube / Bad Bunny)

Alusão a ato ativista de 1977

A bandeira na cabeça da estátua é uma referência ao que aconteceu em 1977, quando um grupo de ativistas nacionalistas de Porto Rico “tomou” a Estátua da Liberdade e fez exatamente isso: colocou sua bandeira lá em cima. Eles se passaram por turistas para executar a missão e conseguiram fechar as portas do local, assumindo o comando por 15 minutos.

Bad Bunny afronta EUA e Donald Trump com clipe: entenda as referências

(Foto: YouTube / VICE)

Eles foram chamados de terroristas pela mídia, mas o intuito era chamar atenção para a dominação colonial de Porto Rico por parte dos Estados Unidos e exigir a libertação de prisioneiros políticos.

Bad Bunny faz paródia de fala de Donald Trump

Mas isso não é tudo no clipe de “NUEVAYol”. Em outro trecho, um grupo de pessoas aparece ao redor de um rádio ouvindo o pronunciamento de alguém com a voz igual a de Donald Trump. É uma sátira.

A voz diz: “Eu cometi um erro. Quero pedir desculpas aos imigrantes na América. Eu estou nos Estados Unidos. Eu sei que a América é todo o continente. Eu quero dizer que esse país não é nada sem os imigrantes. Esse país não é nada sem os mexicanos, dominicanos, porto-riquenhos, colombianos, venezuelanos..”

(Foto: YouTube / Bad Bunny)

Recentemente, Bad Bunny reclamou publicamente de ações do governo dos Estados Unidos em Porto Rico, detendo pessoas nas ruas sem razão aparente. “Esses filhos da p-a estão aqui em suas SUVs. Eles estão aqui em Pontezuela. Filhos da p*ta, ao invés de deixarem as pessoas em paz, trabalhando”, disparou o artista.

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024