Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

GOLPE ENVOLVENDO PINTURA SUPOSTAMENTE COMPRADA POR LADY GAGA VIRA CASO DO FBI – ENTENDA! - Cidade FM

GOLPE ENVOLVENDO PINTURA SUPOSTAMENTE COMPRADA POR LADY GAGA VIRA CASO DO FBI – ENTENDA!

Foto: Ganna Bogdan

A artista norte-americana Emma Webster podia jurar que em 2022 tinha vendido um dos quadros que pintou para Lady Gaga, porém, tudo não passou de um golpe. À época, logo após ganhar maior visibilidade por conta do sucesso de algumas exposições, Emma recebeu um e-mail assinado com o nome verdadeiro da estrela pop, Stefani Germanotta, que solicitava a compra de um dos quadros da artista. Um tempo depois, Emma descobriu que a obra tinha ido à leilão e que, na verdade, nunca passou pelas mãos da cantora de “Bad Romance”. Recentemente, veio à tona que o caso está sendo investigado pelo FBI.

LEIA MAIS:

Foto: Lucas Ramos/Brazil News

A artista, cuja obra traz paisagens criadas a partir de imagens em realidade virtual, ficou em êxtase ao acreditar ter sido procurada por Lady Gaga, imaginando que aquilo tornaria seu trabalho ainda mais conhecido. Após o primeiro contato feito em nome da cantora, Emma ofereceu à ela a pintura Happy Valley, uma cena pastoral multicolorida de aproximadamente 2×3 metros.

“Sou uma grande fã do seu trabalho. Gostaria de saber se você tem alguma pintura disponível. Estou expandindo minha coleção, que é centrada em artistas mulheres poderosas como Kusama, Frankenthaler, Louise Bourgeois, Lynda Benglis e muitas outras. Seu trabalho a complementaria de forma encantadora! Seria muito especial. Muito obrigada e ansiosa para ouvir sua resposta, Stefani”, dizia a primeira mensagem que Emma recebeu via e-mail.

Durante a troca de mensagens, a pessoa que se passava pela voz de “Abracadabra” fez o pagamento no valor de US$55 mil, recebeu o quadro em casa, mas, antes, ainda enviou uma selfie bem casual da própria Lady Gaga com o intuito de verificar sua identidade, a pedido da criadora da obra.

Mais tarde, em 2024, o pai de Emma descobriu por acaso que a obra que a filha teria vendido à Lady Gaga tinha ido à leilão. Sem acreditar que havia sido vítima de golpe, a artista chegou a procurar o empresário da cantora, Bobby Campbell, que respondeu: “Receio que você tenha sido enganada por alguém que fingiu ser ela. Ela não tem esse e-mail, nem temos um gerente da casa chamado Chris. Sinto muito que você tenha sido vítima desse golpe”.

Depois, a obra em questão virou pauta de processo judicial em batalha por sua posse e, recentemente, o advogado de Emma, Thaddeus Stauber, expôs que o caso está sendo investigado pelo FBI. A história repercutiu entre os fãs da cantora nas redes sociais nos últimos dias.

Também Pode Gostar

Deixe seu comentário:

© Todos os direitos reservados a Cidade FM Camapuã - 2024