Sabrina Carpenter conseguiu! Sua música nova, “Manchild”, destronou “Ordinary” de Alex Warren no topo da Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos. O feito foi conquistado com uma explosão de streams na semana de lançamento do single, e um saldão que botou o download à venda por 69 centavos.

(Foto: Instagram @sabrinacarpenter)
Leia mais:
- Após ganhar dois Grammys, Sabrina Carpenter mira no terceiro com “Man’s Best Friend”
- Sabrina Carpenter quebra recorde de Shania Twain após 25 anos
- “Não sei quem é Sabrina Carpenter”, diz apresentadora de TV nos EUA
- Sabrina Carpenter conta o que aprendeu com o drama de “drivers license” com Olivia Rodrigo
“Manchild” foi a música mais consumida da semana em streaming, com 27,1 milhões de reproduções nos Estados Unidos. Além disso, ela fechou o período de contagem com seis mil downloads legais, 14 mil cópias vendidas do vinil e 14 milhões de “impressões” (execuções x audiência) nas rádios.
Sabrina ganhou de Alex Warren sobretudo nos streams e nas vendas do single físico. “Ordinary” ainda foi a música mais baixada da semana pela sétima vez (com mais sete mil downloads) e registrou crescimento de 12% nas rádios, com 54 milhões de impressões.

(Foto: Billboard)
Nova era de Sabrina Carpenter
Essa é a primeira vez que Sabrina Carpenter estreia direto no topo da Billboard Hot 100. É também a segunda liderança dela na parada, depois de “Please Please Please” em 2024.
A música é a primeira amostra do próximo álbum da cantora, “Man’s Best Friend”, que sairá em 29 de agosto, exatamente um ano após o “Short n’ Sweet” (2024). “Quando a inspiração bate, eu vou para o estúdio, e quando não bate, eu continuo indo para o estúdio, mas por sorte minha vida estava muito agitada e a inspiração bateu!”, ela contou em newsletter enviada a fãs.
“Eu tentei não pensar demais no processo desta vez, me senti tão em paz fazendo ‘Man’s Best Friend’ que eu senti que era um presente que eu não podia não dar valor a ele enquanto os pedaços se completavam sem nenhum esforço, diferente dos meus outros projetos que eu quebrava a cabeça para organizar tudo”, concluiu.