Quando Beyoncé ganhou o Grammy de melhor álbum country com “Cowboy Carter”, parte da comunidade country ficou de nariz torcido. A cantora não foi indicada a nenhuma das premiações específicas do gênero. Coincidência ou não, o Grammy anunciou mudanças em sua lista de categorias. Em vez de premiar o melhor álbum country, haverá duas categorias a partir da próxima edição: melhor álbum country contemporâneo e melhor álbum country tradicional.

Foto: Instagram/@beyonce
Leia mais:
- “II Most Wanted”: indícios de performance de Beyoncé e Miley Cyrus ganham força
- Beyoncé estaria distribuindo ingressos de graça para encher estádios, diz mídia britânica
- Além de Gloria Groove, veja outros brasileiros que arrasaram com looks na “COWBOY CARTER TOUR”, de Beyoncé!
- Calça de Beyoncé cai no meio do show da “COWBOY CARTER TOUR” e cantora toma atitude; veja o vídeo
“A comunidade de pessoas fazendo música country em todos seus subgêneros veio até nós com uma proposta e disse que gostaria de ter mais variedade em como nossa música é honrada. Eles falaram ‘achamos que precisamos de mais espaço para nossa música ser celebrada e honrada’”, conta o CEO da Academia da Gravação Harvey Mason Jr.
A nova categoria: melhor álbum country tradicional
Com a novidade, um álbum como o de Beyoncé, “Cowboy Carter”, poderia levar o troféu de melhor álbum country contemporâneo sem impedir que músicos de country tradicional também fossem premiados. O Grammy já divulgou a definição para a nova categoria – de country tradicional:
“Esta categoria reconhece a excelência em álbuns de música country tradicional, tanto vocal quanto instrumental. Country tradicional inclui gravações country que seguem as estruturas sonoras mais tradicionais do gênero country, incluindo ritmo e estilo de canto, conteúdo lírico, bem como instrumentação country tradicional, como violão acústico, violão de aço, violino, banjo, bandolim, piano, guitarra elétrica e bateria ao vivo. Também inclui subgêneros como Western, Western Swing e Outlaw country”.

(Foto: Divulgação)