Depois de comprar os direitos das “masters” de seus seis primeiros álbuns, Taylor Swift viu crescer o consumo deles nas plataformas digitais e isso lhe rendeu um recorde. Ela se tornou a primeira mulher da história a bater 105 bilhões de streams totais no Spotify. A plataforma existe desde 2006.

(Foto: Instagram @taylornation)
Leia mais:
- Taylor Swift entra na Justiça contra stalker que alega ter um filho com ela; entenda!
- O que os fãs da Taylor Swift mais ouviram após ela adquirir os direitos de seus álbuns? Confira!
- O que convenceu Taylor Swift a liberar “Look What You Made Me Do” para “The Handmaid’s Tale – O Conto da Aia”
A cantora tem 17 músicas com mais de um bilhão de reproduções no Spotify: “Cruel Summer”, “Blank Space”, “I Don’t Wanna Live Forever”, “Anti-Hero”, “Lover”, “cardigan”, “Shake It Off”, “august”, “Style”, “Don’t Blame Me”, “Look What You Made Me Do”, “Delicate”, “Wildest Dreams”, “You Need To Calm Down”, “All Too Well (10 Minute Version)”, “Love Story” e “Love Story (Taylor’s Version”).
Confira as dez mais ouvidas da Taylor Swift no Spotify:
01) “Cruel Summer” – 2,9 bilhões
02) “Blank Space” – 2,1 bilhões
03) “I Don’t Wanna Live Forever” – 1,9 bilhão
04) “Anti-Hero” – 1,8 bilhão
05) “Lover” – 1,7 bilhão
06) “cardigan” – 1,66 bilhão
07) “Shake It Off” – 1,64 bilhão
08) “august” – 1,47 bilhão
09) “Style” – 1,41 bilhão
10) “Don’t Blame Me” – 1,4 bilhão
Além disso, Taylor Swift é a quarta mulher mais ouvida do mundo no Spotify atualmente, com 82,64 milhões de ouvintes mensais, atrás apenas de Lady Gaga, Billie Eilish e Rihanna. O número também faz dela a décima artista mais ouvida da atualidade.
“reputation”: álbum de 2017 de Taylor Swift cresce 221%
As previsões se confirmaram. “reputation”, o álbum de 2017 da Taylor Swift, está de volta ao Top 5 da Billboard 200, a parada dos Estados Unidos. O consumo dele nos Estados Unidos aumentou 221% após o anúncio de que a cantora adquiriu os direitos de seus seis primeiros álbuns e não precisa mais fazer as regravações.
O disco, que já passou quatro semanas não consecutivas no topo da parada, pulou do 78º para o 5º lugar na nova atualização. Ele fechou a semana com 42 mil unidades equivalentes. Para fins de comparação, o lançamento “Something Beautiful”, da Miley Cyrus, bateu 44 mil unidades equivalentes no mesmo período.