A equipe de Sabrina Carpenter está de olho no topo da Billboard Hot 100. É uma possibilidade real para o novo single dela, “Manchild”, que lidera a parada do Spotify nos Estados Unidos desde seu lançamento. Para aumentar as chances da cantora, a Island Records colocou a música à venda por apenas 69 centavos no iTunes na segunda (9/6). A gravadora manteve as vendas neste valor por 24 horas.

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Christina Aguilera fez clipe de “Manchild” antes de Sabrina Carpenter há 13 anos
- Veja 1ª performance de “Manchild”, hit instantâneo da Sabrina Carpenter
- “Manchild” da Sabrina Carpenter é sobre Barry Keoghan ou Shawn Mendes?
É a mesma estratégia utilizada para alavancar “Espresso” no ano passado. O hit também foi vendido por 69 centavos. A música não chegou à liderança da Billboard Hot 100, mas alcançou o 3º lugar e aqueceu o público para “Please Please Please”, que se tornou o primeiro nº1 de Sabrina na parada.
“Manchild” registrou 3,3 milhões de streams nos Estados Unidos só no Spotify, na última sexta (6/6). De lá para cá, não passou um dia com menos de 1,6 milhão de reproduções na plataforma, entre os ouvintes do país. Tem sido a mais ouvida diariamente, seguida de “What I Want” (Morgan Wallen e Tate McRae) e “Ordinary” (Alex Warren), principais concorrentes de Sabrina na corrida pelo topo da parada.
“Manchild” x “Ordinary”
Alex Warren lidera a Hot 100 há duas semanas com “Ordinary”. A música fechou a semana passada com 21,5 milhões de streams nos Estados Unidos, mas registrou queda de 12% no volume de downloads legais. É nesta fraqueza que a Island visa alavancar “Manchild”. Alex também tem as rádios a seu favor: “Ordinary” foi a quarta música mais tocada da semana passada.
O cantor, inclusive, se pronunciou sobre a guerra travada entre os fãs. “Peraí, por que todo mundo é tão cruel aqui? Música é música. Sou tão abençoado por estar na parada e também estou tão feliz por todas as vitórias na música. ‘Manchild’ é uma canção incrível e me sinto muito honrado por ser mencionado na mesma frase que Sabrina”, ele escreveu no X. Em seguida, ele fez um story ouvindo “Manchild”.
Também Pode Gostar