A Tiktoker que virou cantora Addison Rae lançou seu primeiro álbum nesta sexta (6/6), em parceria com a Columbia Records. O disco, intitulado apenas “Addison”, conta com 12 faixas, inclusive o sucesso “Diet Pepsi”. O trabalho foi muito bem recebido pela crítica especializada e Addison recebeu até comparações com o início da carreira de Madonna. Confira!

(Foto: Divulgação)
Leia mais:
- Bem que Charli XCX avisou! Addison é aclamada ao dar prévia do single “Fame is a gun”
- Como Addison passou de TikToker para dona de uma das melhores músicas de 2024?
- Addison jura que não está atrás do papel de Britney Spears no cinema
A opinião dos críticos sobre álbum de Addison Rae
Rolling Stone
3 estrelas e meia
“Os sonhos de Addison Rae como rainha do pop são enormes e inalcançáveis. Ouvir o álbum de estreia homônimo de Addison Rae é como vestir seu vestido mais chamativo e entrar no Chateau Marmont em um dia quente de verão. Há piscinas turquesas cintilantes, muitos cigarros, joias de diamantes e tudo banhado pelo sol dourado de Los Angeles. No centro do glamour está Rae de salto alto. Ela é uma garota comum, confiante e atrevida, que está se desfazendo do passado e entrando neste novo capítulo com sua habilidade única de criar uma vibe única”.
Associated Press
“O álbum pop do verão chegou. A estreia de Addison Rae, ‘Addison’, é completa, repleta de canções pop hipnóticas e cheias de joias para o público pós-‘BRAT’. O hedonismo tem um novo herói. Para quem a viu em ascensão, é quase impossível acreditar. Não faz muito tempo – quase exatamente um ano após o início da pandemia de COVID-19 – que a jovem Rae foi ao ‘The Tonight Show’ e ensinou ao apresentador Jimmy Fallon alguns passos de dança firmes e equilibrados do TikTok”.
The Guardian
4 estrelas
“A estreia notavelmente coesa da ex-dançarina do TikTok abrange do clube de Jersey ao R&B e desafia uma obsessão com a ‘tradição’ para sugerir que o melhor pop não é tão profundo. O excepcional álbum de estreia de Addison Rae me lembra daquela série impecável de discos da Madonna, entendendo que confiança suprema e bom gosto excepcional podem vender até mesmo o álbum mais inusitado”.
Veja o clipe novo da Addison Rae!
Variety
“Reinvenção é um conceito incomum para se aplicar a alguém em início de carreira. A transformação geralmente segue uma introdução clara — um papel de destaque, um primeiro livro, uma performance memorável. Mas, no caso de Addison Rae, a ideia de uma ‘reformulação da marca’ definiu seu avanço artístico desde o início. Mesmo tendo conquistado credibilidade por meio de colaborações com formadores de opinião inovadores como Charli XCX e Arca, esses endossos apenas aprofundaram a questão: isso é produto de uma reinvenção fabricada ou era quem ela era o tempo todo?”
The Independent
4 estrelas
“O álbum de estreia de Addison Rae prova que sua evolução de influenciadora a peso-pesado do pop está completa. (…) Você tem a sensação de que ela finalmente está conseguindo deixar sua marca, do jeito que quer. Da Madonna dos anos 90 aos tons melancólicos de Lana Del Rey, Rae se mostra uma dedicada estudante de pop, ao mesmo tempo em que consegue moldar um som intimista e pessoal com suas próprias características”.