Estreou ontem (26) em São Paulo a turnê “Dominguinho”, projeto que reúne os grandiosos João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê. Com casa lotada, uníssono e comoção do início ao fim, o trio apresentou o repertório do audiovisual gravado em Olinda e abriu espaço para mais releituras, momentos solo e novidades. Entre elas, João Gomes confirmou que uma nova gravação acontecerá em poucos meses!
LEIA MAIS
- “Dominguinho”, projeto de João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho vai ganhar turnê
- “Dominguinho” e a força da simplicidade: Jota.Pê fala sobre o projeto com João Gomes e Mestrinho
- Exclusivo: João Gomes revela que tem parceria com Ivete Sangalo a caminho!
- Casamento de João Gomes e Ary Mirelle em 16 fotos; veja como foi!

Foto: Instagram @dominguinho
A emoção em torno da estreia de “Dominguinho” na Casa Natura Musical começou antes mesmo dos artistas entrarem no palco. A venda de ingressos, que foi iniciada na semana passada, foi finalizada em incríveis 11 minutos, dado a alta demanda. O nervosismo e a ansiedade para garantir uma entrada se traduziu na noite de ontem.
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê foram recebidos com aplausos, gritos e muito entusiasmo, como pouco se vê nos dias de hoje. Entusiasmo pelo excelente projeto musical, que une simplicidade e a sofisticação da música popular brasileira da melhor e mais singela forma possível. A técnica de grandes vozes, um dos maiores sanfoneiros da história do Brasil e um repertório de ponta, que inclui clássicos do forró e releituras dos mais variados artistas.
“Vale mais que mil palavras o sentimento de hoje. Deus seja louvado. Obrigado a todos vocês que nos trouxeram até aqui,” agradeceu João Gomes. Jota.Pê e Mestrinho também não esconderam a emoção. “Eu sinceramente não sei o que dizer”, disse Jota; “Não tenho nem palavras! Me arrepiei do começo ao fim!”, completou Mestrinho.
O público foi um show à parte. Isso porque o projeto “Dominguinho” é realmente muito emocionante e abraça o coração de quem ouve. Resultado dessa conexão foi um coro em alto e bom som do início ao fim. Desde “Lembrei de Nós” até “Pontes Indestrutíveis”, todas as pessoas presentes na casa cantaram todas as músicas da setlist.
Até mesmo àquelas que fugiram ao álbum, como o momento solo de Jota.Pê cantando sua premiada canção “Ouro Marrom”, vencedora do Latin Grammy, ou ainda quando João Gomes brindou o público com dois de seus maiores sucessos, “Meu Pedaço de Pecado” e “Dengo”. O mesmo aconteceu no momento de Mestrinho, quando ele cantou “Eu e Você” e “Te Faço Um Cafuné”, anteriormente gravada por sua grande parceira Mariana Aydar.
João ainda arriscou tocar um violão em sua versão de “Janeiro a Janeiro”, música de Nando Reis e Roberta Campos, e os três cantaram juntos duas canções de Edson Gomes, “Perdido de Amor” e “Árvore”, que, de acordo com João, fará uma participação especial na segunda edição do “Dominguinho”, que deve ser gravada em cerca de dois meses.
Além de soltar a informação sobre a participação do rei do reggae da Bahia, a voz de “Coração de Vaqueiro” ainda confirmou que uma canção de Dominguinhos também será inserida no projeto posteriormente.

Foto: Instagram @dominguinho
Turnê “Dominguinho”
Ontem também a turnê “Dominguinho” ganhou corpo. João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciaram mais 12 shows ao redor de todo o Brasil. O segundo show será em Fortaleza no dia 8 de agosto.
Eles ainda passarão por São Luiz, Arcoverde, Fernando de Noronha, Natal, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém, Salvador e Brasília. São Paulo ganhará um novo show no dia 24 de agosto, possivelmente em uma casa maior que comporte mais pessoas.
A venda de ingressos para turnê “Dominguinho” ainda não foi anunciada.