Xuxa, que irá estrear o espetáculo “O Último Voo da Nave” no meio do ano, foi a grande inspiração para uma escola de samba argentina chamada Carunberacito, que desfilou no último dia 27 de janeiro durante a segunda noite do Carnaval Artesanal da cidade de Monte Caseros, em Corrientes. A homenagem, no entanto, só ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana, após a quarta-feira de cinzas no Brasil, e virou meme entre internautas: “Se a homenagem foi assim, imagina a sátira”.
LEIA MAIS:
- Xuxa, Anitta, Fernanda Montenegro, Ney Matogrosso: confira artistas que assinam carta aberta ao Prefeito do Rio de Janeiro
- Não vou me aposentar, mas não quero mais fazer certas coisas, diz Xuxa (ENTREVISTA)
- Bad Bunny veste marca de Sasha e fala da influência de Xuxa em sua infância
- O Último Voo da Nave dividido em 6 atos: diretor conta detalhes do novo show da Xuxa (EXCLUSIVO)
Foto: Blad Meneghel
A artista não só foi representada nos carros alegóricos da agremiação como inspirou o próprio enredo do desfile, “El Show da Xuxa”. Personagens emblemáticos do programa, que fez grande sucesso na Argentina em 1991, como Dengue e Praga e a icônica nave da Xuxa contrastaram com as crianças que participaram da homenagem à Rainha dos Baixinhos.
O visual de uma boneca gigante que faz referência à apresentadora não agradou internautas, que se disseram “apavorados” com a representação de Xuxa. “Mirou na Xuxa, acertou na Dolly Parton”, disparou um deles no X. “A Xuxa gag vendo isso”, reagiu outro. “A boneca pedindo socorro!!!”, disparou um terceiro.
Xuxa confirma que “O Último Voo da Nave” vai ser uma turnê e terminará na Argentina
Foto: Blad Meneghel
Xuxa vai aposentar a icônica nave que se transformou em um dos maiores símbolos de sua carreira, mas antes fará uma última viagem a bordo dela com o desejo de acalentar os corações dos eternos Baixinhos… No início de janeiro, a artista confirmou que além dos dois shows já marcados para julho no Allianz Parque, em São Paulo – com o primeiro deles já ‘sold out’ –, “O Último Voo da Nave” será, de fato, uma turnê e um dos pedidos dela é para que o encerramento aconteça na Argentina, inclusive com repertório adaptado para contemplar gravações em espanhol.
Foto: Blad Meneghel
“Esse [o encerramento da turnê na Argentina] é um dos meus pedidos para o Kley [Tarcitano, diretor artístico] e a 30e [produtora], que a gente se apresente em todos os lugares que surgirão, pois dependerá da vontade das pessoas quererem me ver na cidade delas, e encerremos na Argentina”, revelou Xuxa em entrevista à revista CARAS veiculada em 8 de janeiro.
Faltam cinco meses para o show de estreia da turnê, marcado para 25 de julho no estádio que possui capacidade para até 55 mil pessoas. Apesar disso, os preparativos estão a todo vapor e já tem bastante coisa encaminhada. O segundo show está marcado para dia 31 do mesmo mês.
“Já temos os desenhos das minhas roupas, das bailarinas, das paquitas, mas não começamos a produzir. As músicas estão todas feitas. Só falta colocar voz em algumas canções em espanhol […]. Os conteúdos exibidos no telão ainda não foram produzidos. Queremos imagem de arquivo para misturar com IA e efeitos”, adiantou Xuxa à revista.
O espetáculo terá 01h40 de duração, com repertório predominantemente em português, mas fazendo acenos à projeção internacional que Xuxa ganhou no auge de sua carreira. “No Brasil, as músicas serão em português, mas terá ‘Ilariê’ em português, inglês e espanhol para mostrar aonde a nave me levou. Na Argentina, a maioria das músicas será em espanhol, mas teremos canções em português”, revelou a estrela.
“Tudo se mistura, não terá ordem cronológica. Faremos divisões por blocos, como o bloco Xou da Xuxa, da Natureza…”, disse ela à CARAS, adiantando, ainda, que o show contará com duas atrações para que ela tenha tempo hábil de fazer duas trocas de figurino. Ao todo, serão três. “A primeira roupa é a que desço da nave”, detalhou.




